Novo documentário explora todas as polêmicas da vida de Britney Spears

Publicado em 06/02/2021 19:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um novo documentário explorou o lado polêmico da fama de Britney Spears, desde sua ascensão como uma estrela de infância até seu colapso em 2007 e a controversa tutela de seu pai por 13 anos, que lançou o movimento #FreeBritney.

Framing Britney Spears foi ao ar na sexta-feira (05) à noite e reavalia sua carreira fenomenal e queda, enquanto a cantora luta contra seu pai Jamie no tribunal sobre quem deve controlar sua vida.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Britney, 39, está travando uma batalha legal para remover seu pai como seu tutor – um papel que ele desempenha desde 2008, após seu notório colapso.  O novo filme, foi dirigido por Samantha Stark e produzido pelo New York Times.

VEJA MAIS: Drake fará pausa na carreira por motivos de saúde e cirurgia

(FOTO: Reprodução)

Ele começa com uma montagem do movimento #FreeBritney, incluindo protestos em tribunais e vídeos de rede social. Um protesto pessoal é acompanhado pelo slogan: ‘O que queremos? Britney livre! Quando nós queremos isso? Agora!’

O movimento foi desencadeado depois que Britney começou uma luta legal para remover Jamie de sua tutela, com seu advogado argumentando que ‘ela tem medo de seu pai‘ e ‘não se apresentará novamente se seu pai estiver no comando de sua carreira.’ 

Embora Jamie não detenha mais a tutela de sua “pessoa”, ele detém a propriedade, restringindo, por exemplo, sua capacidade de tomar decisões financeiras.

(FOTO: Reprodução)

Depois que Britney sofreu um colapso infame e perdeu a custódia de seus dois filhos, ela foi colocada sob a tutela de Jamie e um advogado chamado Andrew Wallet.  

Mas no documentário, a amiga e ex-assistente da estrela pop Felicia Culotta disse que sabe ‘em primeira mão’ do que Britney é ‘capaz’. 

O programa também apresenta imagens de entrevista com Adam Streisand – um advogado com quem ela falou anteriormente sobre a tutela na época em que ela começou.

Ela foi incapaz de realmente ter Adam representado por causa de um juiz que decidiu que ela não poderia contratar seu próprio advogado e precisava de um nomeado pelo tribunal.

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)

Sua conclusão foi tirada de suas discussões com ela, onde ela estava ciente de que sua tutela era inevitável, mas queria apenas Jamie fora dessa posição.

(FOTO: Reprodução)

Outro entrevistado no documentário é Kim Kaiman, executiva de marketing da Jive Records, que trabalhou com Britney no início de sua carreira.

A única coisa que Jamie me disse foi:’ Minha filha vai ficar tão rica que vai me comprar um barco’. Isso é tudo que vou dizer sobre Jamie‘, disse Kim, que disse que era a mãe de Britney, Lynn quem a ‘apoiou‘ neste momento. 

A ex-assistente de Britney, Felicia, mostra as câmeras ao redor de sua casa e abre uma caixa de cartas de fãs perto do início do show.

(FOTO: Reprodução)

Estas são cartas para mim dos fãs, então se eu recebesse tantas, você pode imaginar, oh, as que Britney recebeu encheriam a sala inteira,’ disse Felicia antes de revelar seu papel na vida de Britney.

Embora ela não tenha recebido uma ‘definição específica sobre o que eu deveria fazer‘ sob os cuidados de Britney, títulos como ‘acompanhante‘ foram inicialmente lançados.

Felicia compartilhou que ‘a certa altura eles quiseram me chamar de parceira dela e não achamos que isso soava bem’ e, finalmente, ‘combinamos com a assistente’.

Para ser honesta, eu não sabia, nem agora entendo o que é uma tutela especial para alguém da idade de Britney e alguém capaz de tanto que eu sei que ela é capaz‘, disse Felicia, que ‘a conhece desde os cinco anos.

Britney Spears foi sujeita a um escrutínio questionável no início, aparecendo no Star Search em 1992 aos 11 anos e sendo questionada por um apresentador adulto: ‘Você tem namorado?’

– De todas as coisas sobre as quais ela poderia ser questionada, sobre o que mais poderíamos conversar com uma mulher ou uma garota? Há muito mais nela que todo mundo está perdendo’, observou a ex-estilista de Britney, Hayley Hill no novo filme.

A agente Nancy Carson, que representava o talento infantil, assumiu o caso de Britney e ‘sua mãe era tão doce, tão orgulhosa de sua filha e seu pai também estava muito orgulhoso de Britney e ele estava mais preocupado com o aspecto financeiro disso.’

(FOTO: Reprodução)

Nancy disse que Jamie se perguntou: ‘Como ele seria capaz de fazer isso acontecer? Ele poderia fazer isso acontecer? Mas eu sei que ele queria que isso acontecesse para ela.

Chamando Britney de ‘uma garotinha engraçada, doce e maravilhosa‘, Nancy explicou que seu talento e Lynn se mudaram para Nova York para treinar e fazer testes.

Tudo isso levou à audição do Mickey Mouse Club e ela acertou em cheio‘, disse Nancy, revelando que Britney ‘amou‘ o trabalho ‘e quando terminou foi devastador.’

Britney, que nasceu em McComb e foi criada em Kentwood, Louisiana, voltou para o sul para um breve interregno como uma estudante normal.

Mas quando Britney conseguiu um contrato com uma gravadora, Felicia foi alistada para viajar com ela – a pedido de Lynn, que estava criando sua filha mais nova Jamie-Lynn. 

Kim disse aos documentaristas que Felicia ‘estava realmente ocupada com os pais’, acrescentando que Britney Spears estava ‘séria‘ e ‘focada‘ em seu trabalho.

Jamie estava lutando contra vários problemas pessoais – bebida, uma academia falida, falência – e de acordo com Kim: ‘Lynn apoiou Britney.’

Ela tinha apenas 16 anos quando em 1998 seu single e vídeo … Baby One More Time a catapultou para o estrelato pop global. Durante o estrelato adolescente de Britney, ela foi fortemente sexualizada tanto em suas músicas e vídeos quanto na cobertura da mídia sobre ela.

Quando chegou à idade adulta, foi questionada por jornalistas sobre seus seios e a questão de saber se ela era virgem.

Em seus 20 e poucos anos em 2003, Britney concedeu uma entrevista com Diane Sawyer – que reproduziu um clipe da primeira-dama de Maryland, Kendall Erlich, dizendo figurativamente que ‘se eu tivesse a oportunidade de atirar em Britney Spears acho que o faria‘, uma observação que ela mais tarde pediu desculpa.

Quando Britney superou o choque com o comentário, ela conseguiu contra-argumentar: ‘Não estou aqui para, você sabe, cuidar dos filhos dela.’

Trabalhei com todas as boy bands, todas elas – nenhum dos meninos jamais foi submetido a qualquer escrutínio.’, disse Hayley

Britney Spears entrou em crise quando se envolveu com o astro da boy band Justin Timberlake – que a culpou pela separação em seu single Cry Me A River.

Em um flash Britney foi amplamente retratada como a vilã e até Diane Sawyer assumiu um tom acusatório, perguntando a ela: ‘O que você fez?‘ Mesmo assim, todas as críticas acabaram por torná-la ‘mais livre‘, pois ela estava menos preocupada em agradar a todos’, afirmou Hayley.

(FOTO: Reprodução)

Imagens de ensaio mostraram Britney respondendo à acusação de ser uma ‘diva’ dizendo: ‘Eu não sou uma diva! Eu sei do que gosto e sei o que quero.

Kevin Tancharoen, que foi dançarino de apoio e seu diretor de turnê por cinco anos no início de sua carreira, disse: ‘Ela estava definitivamente no controle de muitas decisões.’

Ele continuou: ‘Essa ideia de que Britney é uma marionete que apenas se move e diz o que fazer é incrivelmente imprecisa. Quando estive envolvido em todos esses anos, apresentávamos muitas ideias. Ela teria que gostar deles e teria que aprová-los. Ela foi muito criativa.

Kevin acrescentou: ‘Ela era quem sabia o que queria fazer, e ela faria isso acontecer ou seu pessoal faria isso acontecer para ela.

Em uma entrevista durante os primeiros dias de seu estrelato, a própria Britney disse ‘é por isso que estou onde estou hoje porque tenho o controle, sabe?’

Ela explicou: ‘E você só controla o que faz, sabe? Do contrário, você será sugado por pessoas que não são necessárias. ‘

No final das contas Britney se casou com o galã do rap Kevin Federline em 2004 e então eles deram as boas-vindas a dois filhos – Preston, 15, e Jayden, 14.

(FOTO: Reprodução)

Ela pediu o divórcio de Kevin poucas semanas depois do nascimento de Jayden e, de acordo com as memórias de sua mãe, também estava passando por uma depressão pós-parto.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio