Confira!

Novo documentário sobre Avicii ganha data de estreia

O projeto será lançado em 2023

Publicado em 24/09/2021 23:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quase três anos e meio após a morte do produtor, a equipe de Avicii está anunciando um novo documentário sobre a vida e a música do artista sueco com nome verdadeiro de Tim Bergling. Com lançamento previsto para 2023, o filme contará com material recém-produzido e inclui entrevistas com a família dele, amigos e colegas, junto com imagens de arquivo nunca antes vistas e entrevistas com o próprio Bergling. As informações são do Nerd Site.

O filme está sendo anunciado como um olhar sobre a “música e o artista que definiu uma era e mudou o mundo da música para sempre e é uma história íntima e épica sobre seus sucessos incomparáveis ​​e suas lutas para lidar com o pressão”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produzido pelo diretor de fotografia sueco Björn Tjärnberg e Candamo Film em cooperação com a Televisão Nacional Sueca, o documentário está sendo rodado pelo diretor sueco Henrik Burman, que também dirigiu o doc ‘Yung Lean: In My Head’ de 2020.

Meu objetivo é fornecer uma perspectiva nova e honesta sobre a vida do artista Avicii e Tim“, diz Burman. “Quero que este seja um filme que surpreenda o público e desafie a imagem da plateia do maior artista internacional da Suécia da atualidade e, ao fazer isso, também ilumine o que sua música significou para tantas pessoas“.

O novo filme não é o primeiro documentário sobre Avicii, com “True Stories” de 2017 capturando o produtor na época em que ele estava encerrando sua agenda de turnês após seu tão divulgado período de esgotamento. Este documentário causou polêmica por retratar o artista no que acabou sendo a última parte de sua vida, e não está mais disponível na Netflix.

Google homenageia Avicii no dia em que ele faria 32 anos de vida

Nesta manhã, os fãs do DJ e produtor sueco Avicii acordaram com uma surpresa emocionante. O artista, que completaria 32 anos hoje (8), ganhou um doodle especial do Google que, no formato de animação, contou a história do músico ao som do hit global “Wake Me Up”, o maior de sua carreira. Dono de sucessos mundiais como “Hey Brother”, “Waiting For Love” e “Levels”, Avicii nos deixou precocemente em abril de 2018, aos 28 anos.

“O vídeo Doodle de hoje celebra o 32º aniversário do superstar sueco DJ, produtor, compositor e humanitário Tim Bergling – mais conhecido por seu nome artístico, Avicii. Seja tocando nos alto-falantes de um palco principal de um festival de música ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, Avicii ajudou a elevar a música eletrônica ao sucesso global mainstream”, escreveu a plataforma Google.

Além do Google, a Universal Music Brasil também homenageou Avicii com uma capa na playlist “Dance Hits”, da UMusic Play. Ouça “Wake Me Up” e outros sucessos em: https://umusicplay.lnk.to/DanceHits .

Em 2019, foi lançado o álbum póstumo “TIM”, contendo 12 faixas inéditas do DJ. Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TIMPR . Os valores arrecadados com as vendas foram destinados à organização sem fins lucrativos Tim Bergling Foundation, criada pela família do astro, cujo objetivo inicial é promover o cuidado com a saúde mental e prevenir o suicídio. Em julho deste ano, o público pode matar um pouco da saudade do artista com “Live A Life You Will Remember“, uma coletânea de seis canções, disponível nas plataformas de música. Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LiveALifeYouWillRememberPR .

Um dos maiores e mais famosos nomes da música eletrônica e nomeado pela Billboard como “Artista do Ano”, na categoria “Top Artist Dance/Eletronic”, Avicii deixou uma legião de fãs e admiradores, que continuam cantando seus maiores hits, com muita nostalgia e saudade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio