Rouge
O grupo Rouge (FOTO: Instagram)

Uma hora após o grupo Rouge anunciar que faria uma nova pausa na carreira, Karin Hils fez duas postagens no Instagram para divulgar um comunicado aos fãs. No texto, a artista agradece o carinho do público e a oportunidade de voltar ao grupo Rouge nesta fase de sua vida.

Além disso, Karin também sugeriu que novos projetos serão lançados em breve. “O sonho ainda não acabou e um novo ciclo se inicia junto aos meus 40 anos de logo mais. Tenho muitas novidades para vocês, inclusive como atriz e cantora. Em breve conto tudo”, escreveu.

View this post on Instagram

Parte 1 – Cada ciclo é importante para (re)descobertas sobre os caminhos e possibilidades que podemos seguir. Há 16 anos surgia o @Rouge, com cinco garotas que apesar de seus sonhos e metas artísticas particulares, se unificaram e juntas descobriram experiências boas (e outras não tão boas) muito além do que poderíamos imaginar e, principalmente, além do que a imaginação de vocês possa alcançar. Nos conectamos como grupo e com o amor puro, genuíno e fiel de vocês, fãs. Acabamos seguindo adiante em fases individuais, cada uma no seu tempo, com seus desafios e vivências até que, por vocês, retornamos aos palcos para cantar, rir, dançar e seguir juntas em uma nova etapa. O Rouge sempre será vivo na jornada de cada uma de nós e de cada um de vocês. Rompemos barreiras, vivemos o empoderamento feminino, a sororidade, a minha consciência de mulher negra, nos comunicamos com as crianças e também demos respeito as minorias através de nossas músicas e postura artística. Acho que isso também marca essa nova era. Sou grata por contar com o carinho de vocês em cada novo desafio, seja como cantora nos palcos, atriz na televisão ou nas duas funções através do teatro musical. Sempre contei com o carinho de vocês mesmo enquanto me conectava a novos públicos e por isso agradeço. Esse amor fez com que eu quisesse cada vez mais me desenvolver e permitir desafiar como artista. Agradeço também a cada uma das meninas @alinewirley, @limartinsoficial, @fantinetho e @luandradereal pela oportunidade de amadurecermos e crescermos juntas como pessoa e como artista nessa trajetória. Admiro e sempre admirarei o talento e as conquistas de vocês. Demos o melhor possível para vocês nesse retorno. Óbvio que algumas adversidades acontecem, mas dentro do que foi possível, GARANTO que me entreguei de corpo e alma ao Rouge. [Continua…]

A post shared by Karin Hils (@karinhils) on

Com o anúncio separação do Rouge, os caminhos das cantoras começaram a ser desenhados. Lu Andrade abriu um canal no Youtube onde fez um cover de Shallow da Lady Gaga. Já Aline Wirley foi anunciada como jurada do “The Four”, novo programa apresentado por Xuxa na Record. Enquanto Li Martins continua com a agenda de compromissos do espetáculo em homenagem à Céline Dion, a integrante Fantine Tho pretende retomar sua vida na Holanda, onde mora com sua filha.

VEJA TAMBÉM: Anitta divulga versão acústica de “thank u next” de Ariana Grande

Vale lembrar que mesmo com o fim da banda, os fãs do Rouge ainda poderão contar com novidades. O quinto álbum em estúdio do grupo, intitulado “Les 5inq”, será lançado no dia 1º de fevereiro, com uma música solo de cada cantora. Outro detalhe importante é que elas prepararam um projeto acústico para a despedida do grupo, o “Rouge Sessions”, que será lançado na sequência do novo disco.