Os rapazes do grupo BTS (FOTO: Reprodução)

O grupo sul-coreano BTS, são cantores, rappers e dançarinos premiados. No entanto, eles também participam da composição e produção de músicas como “Boy With Luv”, “Black Swan” e “Dynamite”.

Eles não são apenas cantores e rappers. Esses ídolos do K-pop na verdade contribuem para escrever suas próprias canções, especialmente para a era Map of the Soul. Por sua música inovadora com Halsey, “Boy With Luv,” Suga, RM e J-Hope receberam créditos como compositores, de acordo com o BTS Fandom.

VEJA TAMBÉM: Produtor famoso faz música sobre Vitão e Luísa Sonza: “Rouba mozão do outro”

Segundo o Elite Daily, para o álbum Map of the Soul: 7, Rm, Suga e J-Hope são os mentores por trás da maioria das canções. No entanto, Jin escreveu sua música solo, “Moon”, enquanto V escreveu e Jungkook escreveu suas respectivas músicas solo junto com RM. Além disso, Jimin escreveu sua subunidade “Friends“.

Uma das canções mais recentes deste grupo K-pop, “Dynamite”, apresenta um novo som para o grupo. Embora David Stewart e Jessica Agombar sejam creditados como os principais compositores e produtores, RM compartilhou um pouco do significado por trás dessa música e de suas letras em inglês.

Nunca esperávamos que essa música viesse, sabe, mesmo em inglês completo, como você disse, mas muitas coisas mudaram”, disse RM durante uma entrevista ao USA TODAY, sobre a decisão do grupo de gravar e tocar “Dynamite” inteiramente em inglês.

“Você sabe, durante o processo de fazer nosso álbum, que vamos lançar ainda este ano, nós apenas conhecemos essa música como um destino e quando ouvimos a demo, a letra e as vibrações e você sabe, tudo estava tão perfeito”, RM continuou.

Esta não seria a primeira vez que RM deu algumas dicas sobre o processo de gravação e escrita para o BTS. Muitas vezes, o rapper entra em uma transmissão ao vivo, compartilhando demos e o significado por trás de suas letras e canções.

Ele não é o único membro do BTS que participa do processo de escrita e produção. Durante uma entrevista com Jimmy Fallon, Suga compartilhou que se ele não estivesse no grupo, ele ainda estaria trabalhando na música de alguma forma.

Isso pode significar composição ou produção, o que ele faz tanto para o grupo K-pop quanto para sua música solo como Agust D. Outros membros da banda escrevem, produzem, gravam e lançam músicas como artistas solo, incluindo V, que até apareceu em um vídeo da música “Winter Bear“.