O clipe do Queen que foi gravado no lugar mais improvável de todos

Publicado em 07/06/2020 11:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando o icônico single de sucesso do Queen, “We Will Rock You“, é tocado em estádios de todo o mundo, o público instintivamente cai em sua batida contagiante stomp-stomp-clap.

Foi classificada como uma das melhores músicas de todos os tempos, mas, acredite ou não, o videoclipe da faixa foi filmado no lugar menos improvável que você possa imaginar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

Escrito pelo guitarrista principal do Queen, Brian May, “We Will Rock You” foi lançado pela primeira vez no álbum World of the News de 1977. Em uma entrevista à Rolling Stone, May disse que a música nasceu como resultado da participação do público que eles encontravam durante shows ao vivo. 

Quando essa música nasceu, os shows não eram interativos nesse sentido. Mas descobrimos que as pessoas já estavam cantando em nossos shows em um determinado momento – então houve uma nova percepção de que isso é algo incrível. As pessoas estão participando do que estamos fazendo, e o show está se tornando tanto uma audiência quanto uma banda. Então, é aí que ‘We Will Rock You” e “We Are the Champions’ vieram. Me sinto emocionado com o que aconteceu, e tenho orgulho de ter acontecido, porque agora se tornou algo universal.” Disse May. 

We Will Rock You” também foi lançado como single duplo com “We are the Champions” em 1977 e, desde então, as duas músicas são frequentemente tocadas juntas.

We Will Rock You” tem mais de 40 anos, mas a música ainda é tocada em estádios e em eventos ao redor do mundo. O ritmo de bater palmas é fácil de seguir, e suas letras desafiadoras o tornaram um dos hinos de poder mais populares já produzidos.

Ao falar com a Rolling Stone, May disse que a banda percebeu o quão influente a música era no concerto do Live Aid em 1985. “Foi um grande momento de realização para nós, que chegou a algo mais do que uma platéia de rock – como uma consciência pública“, disse May. “[Você ouve] em todos os lugares, em todo o mundo. E o engraçado é que essas músicas não foram escritas com essa intenção, especificamente. Eu acho que estávamos cientes da possibilidade, mas realmente era mais sobre nosso público, nosso público de rock. Estávamos nos conscientizando de que poderíamos capacitar todos. ”

O videoclipe do Queen para “We Will Rock You” não é tão espetacular quanto a música em si. Mas com a inegável presença de palco de Freddie Mercury. Como se vê, o vídeo foi feito no calor do momento, no quintal do baterista Roger Taylor. 

Nós filmamos no terreno de uma casa de campo que acabei de comprar em Surrey e não havíamos concluído a venda, então não fomos autorizados a entrar em casa“, disse Taylor em entrevista à Billboard. “Nós pensamos: ‘é melhor filmar aqui’. Estava absolutamente frio e fizemos três tentativas.” 

Aparentemente, a banda não tinha planos de fazer um vídeo para “We Will Rock You” naquele dia. Mas, depois de gravar o vídeo de “Spread Your Wings” no celeiro de Taylor, eles decidiram fazer esse também.

Lembro-me claramente porque a faixa não estava programada para ser uma única, então o vídeo foi uma reflexão tardia“, disse May à Billboard. “Tínhamos acabado de fazer um vídeo no celeiro para“ Spread Your Wings ”e pensamos: ‘Vamos fazer um rápido para’ We Will Rock You ‘.” Na época, isso me chateou porque pensei que eles estavam subestimando o vídeo. . ” 

May disse que eles estavam filmando em temperaturas muito baixas, e é por isso que seus narizes estão tão vermelhos no vídeo. Mas, com as pequenas imagens que obtiveram, May disse que conseguiu editar o vídeo para torná-lo “primavera à vida“. 

Foi um vídeo improvisado que não diz nada sobre a música“, continuou ele. “Às vezes isso é bom porque as pessoas podem ouvi-la e contar suas próprias histórias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio