O dia em que Elton John ficou tão bêbado que pediu uma mulher em casamento

Publicado em 28/06/2020 13:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Elton John chocou o mundo em 1984, quando se casou com uma mulher. Isso porque, durante o auge de sua fama, o cantor dormia assumidamente com homens.

Porém, quatro anos depois, o casamento deles estava em frangalhos. O cantor se automedicava com bebidas e drogas, a fim de lidar com seus muitos medos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, a ex-esposa Renate Blauel entrou com uma liminar contra o cantor, por conta de sua autobiografia de 2019, “Me”. No livro, Elton falou sobre como ele conheceu e se casou com Renate, apesar de saber que ele sempre foi gay.

(Image: Mirrorpix)

Ele a viu pela primeira vez quando ela foi promovida a engenheira de som em seu estúdio, e mesmo que não houvesse sinal de romance entre eles, decidiu tentar um relacionamento direto.

Descrevendo-a como “inteligente e gentil“, “muito, muito engraçada” e “muito bonita“, Elton admitiu que estava no fundo de seu vício em cocaína quando fez a pergunta a Renate.

Nós dois estávamos bêbados em um restaurante chamado Chicken Shake quando eu dei a ideia de nos casar“, escreveu ele no livro.

Renate compreensivelmente riu, assumindo que era uma piada. Até aquele momento, não havia qualquer indício de romance real entre nós, nem tanto um beijo. Se eu tivesse algum sentido, eu teria deixado Mas agora eu já tinha me convencido de que era a coisa certa. Era isso que eu queria; isso resolveria todos os meus problemas de uma só vez. Do meu jeito, eu estava apaixonado: com a ideia de se casar, com a companhia de Renate. Senti falta dela quando ela não estava lá. Parecia notavelmente como se estivesse apaixonado.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Ele propôs de novo corretamente quando ele e sua comitiva se mudaram para Sydney para se preparar para sua próxima turnê na Austrália.

Havia apenas um pequeno problema: o namorado de Elton na época, um homem loiro chamado Gary, havia se juntado a sua comitiva, mas rapidamente se viu solteiro novamente.

Eu a amava e queria passar o resto da minha vida com ela. Devemos nos casar. Devemos fazê-lo imediatamente, aqui na Austrália. Era 10 de fevereiro de 1984 – poderíamos nos casar no dia dos namorados. isso aconteceu. Era uma loucura, mas parecia romântico. Renate disse que sim.”, lembrou Elton.

Os dias seguintes foram um borrão de organização do culto na igreja, a licença de casamento e a enorme recepção repleta de estrelas, na qual Elton se enterrou para distrair-se das dúvidas incômodas.

(Image: Getty Images)

Elton John pediu ao seu empresário, John Reid e ao parceiro de escrita Bernie Taupin que fossem seus padrinhos, e apenas quatro dias depois ele e Renate se casaram na Igreja de São Marcos. A noiva usava branco com flores no cabelo e o pingente de diamante e ouro que o novo noivo a comprara como presente de casamento. A igreja estava cheia de estrelas que haviam voado no último momento, de Janet Street-Porter a Tony King.

(Image: Mirrorpix)

A recepção era selvagem e extensa – Elton exigia que as rosas brancas fossem trazidas da Nova Zelândia e os convidados festejavam lagosta, codorna e carne de veado caras, banhadas com vinho vintage e champanhe, antes de começar o bolo de casamento de cinco camadas.

A festa mudou-se para a suíte de hotel dos noivos, onde cocaína e bebidas estavam espalhadas.

Nesse momento, devo dizer que Renate e eu concordamos, quando nos divorciamos, que nunca discutiríamos publicamente os detalhes íntimos de nosso casamento“, Elton concluiu.

“E eu estou respeitando isso. A verdade é que não tenho nada de ruim a dizer sobre Renate. Nem ninguém que a conheceu.

(Image: Mirrorpix)

Acredita-se que Renate tenha ganhado entre 5 e 10 milhões de dólares em seu acordo de divórcio, e estabeleceu a condição de que eles não falassem publicamente sobre o que aconteceu dentro do casamento.

Agora, ela pediu uma liminar no Supremo Tribunal e busca “uma decisão oficial” sobre uma possível violação do acordo de divórcio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio