O dia em que Freddie Mercury e outro astro de rock tiveram briga “terrível”

Publicado em 23/06/2020 17:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O falecido vocalista da banda Queen, Freddie Mercury, é reconhecidamente um gênio, especialmente quando se trata de produzir música.

Em uma das produções do ícone musical, o cantor David Bowie acabou trabalhando com a banda Queen para criar o hit “Under Pressure”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Brian May contou algumas coisas sobre como era a relação de David com Freddie: “Não foi fácil porque éramos todos meninos precoces e David era muito … vigoroso, sim. Freddie e David discordaram muito, sem dúvida. Mas essas são as coisas que acontecem em um estúdio, é quando as faíscas voam e é por isso que ficou tão bom. ”

VEJA TAMBÉM: Música de Michael Jackson que ficou escondida 30 anos vaza na web

May detalha seus encontros, “Eles brigavam de maneiras sutis, como quem chegaria por último ao estúdio. Então foi maravilhoso e terrível. Mas, em minha mente, lembro-me do maravilhoso agora, mais do que do terrível.”

Embora a faixa estivesse longe de estar no agrado dos membros na época, eles finalmente chegaram a um acordo com ela com Brian May dizendo como a música era especial. Freddie e David também nunca guardaram muitos ressentimentos após o entrevero no processo criativo do hit, inclusive Bowie se apresentou no concerto em homenagem a Mercury num concerto póstumo em homenagem ao astro em 1992. 

O mais interessante é a revelação de Brian May de que “nem tudo o que fizemos nessas sessões já foi revelado, então dá pra se pensar muita coisa“, sugerindo a existência de um material não lançado que poderia sair nos próximos anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio