O dia em que Freddie Mercury fez um striptease no palco

Publicado em 15/08/2020 18:28
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Só de pensar em Freddie Mercury, já faz a maioria das pessoas sorrir. Não era apenas o talento elevado, era a enorme personalidade. Freddie estava tão cheio de vida e isso jorrou dele no palco. Claro, ele também adorava qualquer desculpa para usar roupas adequadas, fantasias e humor ultrajante para adicionar à magia do grande showman. Assista a este clipe incrível de 1975 e tente não sorrir o tempo todo.

Freddie em um quimono já é uma ideia fabulosa. Mas então, quando ele começa a tirar isso e canta um clássico camp de uma música famosa, se torna uma lenda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

É tudo parte do icônico show de 24 de dezembro de 1975 que o Queen deu no Hammersmith Odeon, que foi transmitido na rádio e TV BBC. 

A banda havia acabado de lançar o álbum ‘A Night At The Opera’ e o single principal ‘Bohemian Rhapsody’ estava se tornando uma sensação no topo das paradas por nove semanas.

(Foto: GETTY)

Foi a primeira vez que a banda tocou a icônica música ao vivo, embora, como sempre, eles não a tocassem na íntegra, sempre preferindo nunca recriar a impressionante seção operística no meio do palco. 

No entanto, a mesma noite também viu outras raridades, como um medley ‘Jailhouse Rock’. O melhor de tudo é uma versão camp da música Big Spender, do musical Sweet Charity.

O filme é sobre um grupo de mulheres sedutoras, seminuas, que dançam para homens em clubes adultos – e Freddie tem uma revolta que a reencena no palco.

(Foto: GETTY)

Ele estrelou em um quimono extravagante, executando uma versão rock-out da música clássica. Lentamente, ele o tira, revelando seu usual top minúsculo e shorts menores.

Só Deus sabe o que o público da BBC fez vendo tudo isso em casa. A ideia, sem dúvida, deixou Freddie Mercury encantado.

Quando as fitas originais, há muito tempo perdidas, foram descobertas e remasterizadas, Brian May falou em um evento exibido em 2015.

Ele disse: “Foi ótimo na época. Havia muita adrenalina, muita alegria porque todos os nossos fãs que nos seguiram na turnê se esforçaram para entrar lá.

Roger (Taylor) estava muito doente – ele parecia muito bem, mas estava se sentindo muito mal. Acho que ele vomitou depois, mas você não saberia.” 

Freddie, entretanto, continuaria a se deliciar em usar quimonos e colocá-los no palco pelos próximos dois anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio