Freddie Mercury
O cantor zanzibense Farrokh Bulsara mais conhecido como Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

Um fã clube do Queen e Freddie Mercury, publicou recentemente uma foto do vocalista, e na legenda, eles incluíram uma entrevista com o assistente pessoal do músico, Peter Freestone, que relembrou uma de suas memórias favoritas com o falecido cantor.

Freddie Mercury é sem dúvida uma das estrelas do rock  mais  inesquecíveis de todos os tempos. Sua contribuição para a cultura e história do rock é inegável. Seu alcance vocal de quatro oitavas ainda surpreende seus ouvintes. Além disso, Freddie é a pessoa que alterou as convenções de um frontman do rock com seus trajes e persona extravagantes.

Apesar do músico ter falecido em 1991 aos 45 anos, ele ainda tem um fã-clube dedicado que mantém sua memória viva. Uma das pessoas que muitas vezes são consideradas boas fontes para aprender sobre a vida dele é seu assistente pessoal Peter (ou como Freddie o chamava, Phoebe).

VEJA TAMBÉM: Assim como Billie Eilish, veja 10 cantoras que chocaram ao mostrar seus “corpos reais”

Na publicação, está uma entrevista onde Peter é questionado se houve um evento que ele gostaria de reviver com Freddie.

Peter Freestone respondeu que gostaria de reviver o dia 3 de fevereiro de 1981, quando visitaram a Royal Opera House para a apresentação de Un Ballo em Maschera. Peter descreve como Freddie ficou surpreso e animado no final da apresentação de Montserrat Caballe .

Peter diz que Freddie parecia chocado e que não conseguia acreditar no que estava ouvindo e vendo. Foi uma experiência de tirar o fôlego para os dois. Freddie disse que tinha ouvido a maior voz do mundo. Mesmo tendo ouvido Pavarotti também, ele estava em segundo lugar para os ouvidos de Freddie.

Muito difícil destacar apenas um evento, mas no topo da lista seria a visita ao Royal Opera House em de Fevereiro de 3ª, 1981, para a realização de Un Ballo in Maschera onde ouviu Montserrat Caballé, pela primeira vez. Foi uma alegria pura ver a admiração no rosto de Freddie depois que ela terminou de cantar no trio durante o Ato I. Freddie simplesmente não podia acreditar no que tinha ouvido e disse que tinha acabado de ouvir a maior voz do mundo. Você também deve se lembrar que tínhamos ido à ópera naquela noite para ouvir Luciano Pavarotti cantar, mas ele rapidamente ficou em segundo lugar nas estacas de voz.

La Japonaise me deu uma explicação maravilhosa sobre as azaleas. Tanto quanto eu sei, ninguém nunca explicou a Freddie o significado de ‘rock azalea’. Acho a sua descrição bastante adorável ‘Sugestão, para contar sem dizer’. É verdade, Freddie tinha um jardim de azaléias dentro do jardim do Garden Lodge, com pequenos arbustos de flores de cores diferentes. Como muitos de vocês sabem, Freddie amava a maioria das coisas japonesas e isso se estendia às flores.