O dia em que John Lennon convidou um mendigo pra entrar na sua casa

Publicado em 21/10/2020 20:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um vídeo de John Lennon convidando um morador de rua com problemas para entrar em sua casa mostra a incrível compaixão que a falecida estrela dos Beatles tinha por seus fãs.

Uma filmagem de 1971 mostra o cantor conversando com um morador de rua que morava no jardim do cantor, enquanto tenta convencer o fã preocupado de que suas canções famosas não são sobre ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O clipe incrível mostra a lenda dos Beatles falando longamente com o fã, Curt Claudie, antes de convidá-lo para comer e sentar-se com ele enquanto ele come.

Curt era um veterano da Guerra do Vietnã em estado de choque que costumava escrever longas cartas para John quando ele estava internado em um hospital em San Francisco e, após sua alta, foi para a Inglaterra para encontrar o músico.

A polícia queria prender o fã problemático, mas Lennon não permitiu, em vez disso, optou por falar gentilmente com ele cara a cara. O vídeo, retirado do documentário Imagine, mostra John e Yoko Ono parados do lado de fora da porta de sua casa no Parque Tittenhurst, perto de Ascot.

VEJA TAMBÉM: Giulia Be abre o jogo sobre relação com Luan Santana: “Foi muito além de só a música”

Parado a poucos metros de distância está Curt, que viveu em sua propriedade por semanas e estava convencido de que as canções de John Lennon foram escritas pessoalmente para ele.

(FOTO: Reprodução)

A voz de Yoko Ono explica a situação, dizendo que John tinha compaixão pelos fãs delirantes e ele “sempre se sentiu responsável por essas pessoas … porque eram o resultado de suas canções”.

Na filmagem, o fã e John se enfrentam enquanto o Beatle começa dizendo: “Não confunda as músicas com sua própria vida. Quer dizer, eles podem ter relevância para sua própria vida, mas muitas coisas têm. Então nos conhecemos, você sabe, eu sou apenas um cara. Eu escrevo canções.”

Quando o fã começa a citar a letra da estrela, determinado que as palavras são sobre ele, John gentilmente responde: “Eu estava apenas me divertindo com as palavras. Foi literalmente uma música sem sentido. Quer dizer, Dylan faz isso … você apenas pega as palavras e as cola e vê se elas têm algum significado. Algumas têm, outras não”, explica o cantor, humildemente.

Em uma última tentativa, o fã responde: “Você não estava pensando em ninguém em particular quando estava cantando aquela música? Como eu poderia estar? Como eu poderia estar pensando em você, cara?John diz: “Estou pensando em mim e, na melhor das hipóteses, em Yoko, se for uma canção de amor. Estou cantando sobre mim e minha vida e se for relevante sobre a vida de outras pessoas, então sim, tudo bem.”

Os olhos do fã então caem para o chão e ele parece arrasado e um John claramente comovido então diz: “Você está com fome?” gesticulando para seus amigos, ele acrescenta: “Vamos dar-lhe algo para comer.”

A filmagem corta para o momento incrível em que o fã é convidado a entrar na casa e é filmado sentado à mesa da sala de jantar com John Lennon e Yoko, enquanto todos comem juntos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio