michael jackson
O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Reprodução_

Foi em 20 de agosto de 1983, no ilustre Beverly Theatre de Hollywood, que James Brown convidou Michael Jackson e Prince para se apresentar ao vivo no palco, e assim, algo inacreditável acontecia. Um dos maiores artistas da história da música convidou não um, mas mais dois dos melhores do mundo para o palco. 

Durante um show de James Brown, gritou “Michael Jackson, Michael Jackson” repetidamente. Estava começando a parecer que Brown estava perdendo o controle. No entanto, o que muitos do público não perceberam na época é que Michael Jackson estava realmente no meio da multidão e, além disso, ele estava respondendo aos chamados de Brown para se juntar a ele no palco. Enquanto o cantor o chamava para o palco, Jackson estava fazendo o seu melhor para atender a chamada se debatendo no meio da multidão e indo direto para os holofotes.

Michael, James e Prince em 1983 (FOTO: Reprodução)

Michael Jackson obedientemente fez seu caminho até o palco, ofereceu algumas falas e notas para a multidão e então usou o apoio da banda para quebrar alguns movimentos clássicos de Jackson. Não apenas os pops e travas mais óbvios, não, ele também exibiu o moonwalk recém-aprimorado.

O público estava, sem dúvida, perdendo a cabeça neste momento, então, do nada, Michael Jackson encorajou Brown a chamar Prince e o local se transformou no asilo de loucos mais densamente povoado em quilômetros ao redor.

LEIA TAMBÉM: Maluma se pronuncia sobre “treta” envolvendo Neymar e sua ex: “Não me importo”

james brown
A lenda norte-americana James Brown (FOTO: Reprodução)

Brown convidou o jovem Purple One para subir no palco consolado pela garantia de MJ. Foi uma jogada inteligente que provavelmente alinhou o cantor com a nova estrela brilhante. Prince não decepcionou a multidão alegre e chegou ao palco nas costas e com um sorriso no rosto, pronto para dominar, após um pouco de persuasão. Talvez intimidado pela ocasião e pelo calibre dos convidados com quem dividia o palco, ele evitou o microfone e foi direto para seu lugar feliz, o violão.

michael jackson
O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Reprodução_

Em pouco tempo, Prince estava tirando suas roupas (para aplausos do público) e gemendo no violão, como só Prince consegue, com sua tradicional arrogância funky fusion. Ao fazer isso, Prince estava dizendo mais do que qualquer outra pessoa no palco, sem ter que dizer uma palavra.

prince
O astro norte-americano Prince (FOTO; Reprodução)

Enquanto Brown observa do fundo, ele pode ver o futuro da música se desenrolando diante de seus olhos. Adotando algumas manobras de microfone próprias de Brown, ele leva a multidão ao frenesi antes de permitir que o público o envolva.

Este foi um daqueles momentos que, para uns poucos selecionados, sempre estarão em suas mentes. 

Veja o vídeo: