beatles
A legendária banda britânica The Beatles (FOTO: Reprodução)

Em 1970, o cenário musical viveu um marco quando os Beatles lançaram o último álbum “Let It Be” e anunciaram oficialmente a separação da banda. Os motivos do rompimento da banda variam, dentre eles: há quem acredita ser culpa de Yoko Ono e o casamento com John Lennon, ou excesso uso de drogas do cantor assassinado. Muitos ainda acreditam que as brigas de John com Paul McCartney podem ter deixado a banda exausta.  

Outra possibilidade de término foi levantada pela DC Comics. No universo dos super-heróis, Batman e Robin foram os principais responsáveis pelo rompimento do grupo, como mostrou a história criada por Frank Robbins, Irv Novick, e Dick Giordano e publicada em Batman #222, de 1970.

Na história, uma banda chamada The Oliver Twists, famosa mundialmente, vai à Gotham. Embora não tenha o nome dos Beatles, o quarteto chega a bordo do Pink Submarine e usando roupas praticamente iguais às da capa do disco, assim como cabelos grandes e bigodes.

Os Beatles em Batman (Foto: Reprodução / DC Comics)

Robin, Dick Grayson, escuta falar que um dos músicos da Oliver Twists, chamado Saul Cartwright, faleceu e em seguida foi substituído. Ao lado de Batman, começam a analisar a situação para desmascarar o impostor para o resto do grupo. Armam várias coisas, até acabar de frente com Glennan, outro integrante da banda, e sob a mira de uma arma.

Batman e Robin, então, acham a verdade por meio de um Saul desesperado: ele, na verdade, não morreu nem é um impostor, mas os outros três integrantes da banda são! O quarteto sofreu um acidente de avião que matou quase todo mundo, apenas Saul sobreviveu.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Admitiram, então, três sósias quase idênticos aos outros Oliver Twists, e arrumaram quaisquer diferenças com cirurgias plásticas. Para ninguém perceber, Saul, então, finge que foi substituído para tirar a atenção da mídia dos amigos.

A cobiça de Glennan deixou todo o grupo no limite, e Saul decide acabar com aquilo. Revela para o público toda a verdade do acidente e dele mesmo, colocando um fim aos Oliver Twists.

Provavelmente DC Comics tenha evitado citar nomes reais para evitar eventuais processos dos Beatles. Mas, o Pink Submarine é facilmente ligado ao Yellow Submarine, assim como Saul a Paul e Glennan a Lennon; se restarem dúvidas, as roupas do Sgt. Pepper confirmam.