Michael Jackson
O astro norte-americano Michael Jackson (FOTO: Annie Leibovitz)

No dia 20 de julho de 1992, o Rei do Pop Michael Jackson se apresentou para nada menos que 70 mil fãs no Estádio Gentofte em Copenhagen, Dinamarca. Na ocasião, o Rei do Pop passou pelo país europeu com o show Dangerous World Tour. Só que durante a performance de “Wanna Be Startin Something”, Michael Jackson acabou acidentalmente machucando o dedo médio após mexer numa das peças metálicas do seu figurino.

Na foto abaixo, é possível ver o sangue, só que como os fãs mais devotos sabem, Michael costumava ser sempre bastante profissional. Performer exímio que era, o momento fica quase que imperceptível e pode ser conferido na minutagem 11:26 do vídeo logo a seguir.

(Michael Jackson apresenta Wanna Be Startin’ Somethin’ durante o show da Dangerous World Tour, 1992)

A Dangerous World Tour foi a segunda turnê mundial do astro norte-americano e foi feita para divulgar o seu oitavo álbum em estúdio Dangerous (1991). O evento mundial, patrocinado pela Pepsi, tinha como missão também arrecadar fundos para Heal the World Foundation — fundação sem fins lucrativos criada pelo astro no ano de 1991 para ajudar principalmente crianças carentes.

VEJA TAMBÉM: Lendária mansão de Elvis Presley vai reabrir suas portas!