O dia em que um cantor dos Beatles zombou dos testículos de Elvis Presley

Publicado em 07/06/2020 12:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Beatles conheceram Elvis Presley em 1965. John Lennon e Paul McCartney consideravam Elvis parte da realeza musical, mas também acreditavam que Presley estava “arruinado desde os anos 1950, como lembra a Far Out Magazine

Me lembro de ficar sentado enquanto ele tocava baixo”, contou Lennon à Spin sobre o encontro. “E pensava, ‘É o Elvis! É o Elvis!”. A admiração pelo Rei do Rock não impedia os Beatles de comentar sobre trabalhos bons e ruins nos álbuns de Presley e, para Lennon e McCartney, a qualidade começou a cair após a entrada de Elvis pro exército em 1958.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Anitta dança de biquíni com Gui Araújo e recebe tapinha no bumbum

McCartney descreveu o encontro como “um dos melhores da vida”, mas não deixou de opinar sobre a queda de Presley. “Sempre pensei que [o tempo nas forças armadas] arruinou Elvis”, contou na biografia autorizada Many Years From Now (1997). “Gostávamos da liberdade de Elvis como caminhoneiro, como um cara de jeans e quadris giratórios, mas não gostávamos dele com o corte de cabelo curto no exército chamando todos de ‘senhor’”.

Depois que ele entrou no exército, acho que eles cortaram ‘as bolas’ fora. Não apenas dividiram o cabelo dele, acho que rasparam entre as pernas dele também”, criticou Lennon em entrevista publicada na Beatles Anthology. “Elvis realmente morreu quando entrou no exército. Foi quando o mataram, e restou um morto-vivo”. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio