O dia em que um ídolo da música detonou Elvis Presley: “Rei do que?”

Publicado em 03/09/2020 19:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ray Charles é um dos maiores músicos da história, entretanto, não via nada de interessante no intitulado Rei do Rock, Elvis Presley. Está é uma matéria do Tenho Mais Discos que Amigos.

Durante uma entrevista em 1994 ao programa Now, o apresentador Bob Costas o perguntou: “quão bom era Elvis?”. A resposta de Charles foi extensa, e ele até brincou dizendo que iria “perder pelo menos um terço dos fãs” antes de afirmar que não via motivos para se empolgar com o “Rei do Rock”. Confira abaixo o que ele falou:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Após um ano de noivado, Lucas Lucco se casa em cerimônia intima

O que o Elvis fez foi causar que a população — e quando eles falam de população eles geralmente se referem às pessoas brancas — a ouvir um monte de músicas que eles não iriam ouvir antes. Eu acho que eu vou perder pelo menos um terço dos meus fãs agora… mas, dizer que Elvis foi tão ótimo e tão incrível — como eles dizem, ‘ele é o rei’… eu me vi em problemas porque uma vez me perguntaram isso e eu perguntei ‘rei do quê?’ e ficaram bravos comigo.

Veja, eu não penso assim do Elvis porque eu conheço artistas demais que fizeram muito mais e eram muito melhores que o Elvis. Eu acho que o Elvis foi uma pessoa que surgiu na hora certa, e era um garoto branco que conseguia fazer Rock and Roll, Rhythm and Blues, como quiser chamar, e as garotas ficavam malucas com ele. O Nat [King] Cole se viu em problemas no Alabama quando as garotas ficaram malucas com ele. Foi tirado da cidade.

E as pessoas negras tem ficado por aí balançando suas traseiras [em referência aos movimentos de dança de Elvis] há séculos. O que diabos é tão diferente sobre isso? Tudo que ele fez foi copiar isso. Ele estava fazendo o nosso tipo de música. Ele estava fazendo o ‘Jailhouse Rock’ da Willie Mae Thornton. Isso é a música negra. Então com o que eu deveria ficar tão empolgado, cara? Eu acho que toda essa coisa de dizer que ele é o rei, é um pedaço de besteira. Desculpa. Próxima pergunta — e não me pergunte mais sobre o Elvis porque já estou com problemas o suficiente. [risos]

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio