elvis presley
O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

De acordo com uma memória, em 2007, o diretor norte-americano Cameron Crowe falou sobre o encontro de Elvis Presley com a banda Led Zeppelin.

“É difícil de acreditar que eles estiveram na mesma sala, mas em 1972 os cantos diametralmente opostos do mundo da música chegaram juntos. Led Zeppelin se encontrou com Elvis Presley”, disse.

E continua: “Quem organizou o encontro foi o promotor mútuo deles, Jerry Weintraub (que depois produziu a série Ocean’s 11 com George Clooney e Brad Pitt), levando Jimmy Page e Robert Plant para o quarto de hotel de Presley em Las Vegas”.

VEJA TAMBÉM: Maior clipe de Michael Jackson quase foi destruído pelo cantor

“A música do Zeppelin então permeou as ondas do rádio. Eles eram enormemente populares, uma força enigmática do hard rock. Presley já havia se reinventado como o Rei de Vegas com macacão e um amigo “honorário no combate às drogas” de Richard Nixon”.

E ainda revela: “Nos primeiros minutos da reunião de cúpula, Elvis ignorou o Led. A sala estava preenchida com um silêncio desajeitado. Os seguranças monitoravam a temperatura”.

“Jimmy Page – que pegou numa guitarra pela primeira vez depois de ouvir Elvis cantar ‘Baby Let’s Play House’ numa rádio americana – começou a ficar agitado. O que estava acontecendo? Será que Elvis realmente queria conhecê-los? Ou foi tudo um grande mal-entendido?”.

Led Zeppelin / Foto: Reprodução

“Finalmente, Elvis se virou para seus convidados. A primeira pergunta dele não teve nada a ver com a música do Zeppelin. Foi sobre a reputação de bangunceiros que o interessou. ‘Me digam’, perguntou Elvis, ‘é verdade, essas histórias sobre vocês na estrada?’ Durante um momento surreal, eles se viram olhando a versão tri-dimensional da própria rebeldia jovem deles”.

“Plant falou primeiro, sem abrir um sorriso. ‘Claro que não’, ele disse. ‘Nós somos homens de família. Na verdade, eu me divirto muito em andar pelos corredores de hotel, cantando suas músicas’. Plant se curvou para a frente, e ofereceu sua melhor imitação de Elvis Presley. ‘Treat me like a foooool, treat me mean and cruuuel, but loooooove me…'”.

E conta: “Elvis fixou seu olhar em Plant e estudou o momento com intensidade. Daí desabou em gargalhadas. Os seguranças também começaram a rir e de repente a atmosfera passou a ser amigável”.

“Nas próximas duas horas, Presley divertiria a banda contando suas próprias histórias da estrada e episódios ocorridos na época em que fazia filmes. Confessou que nunca tinha ouvido nada do Led, exceto por uma canção que seu meio-irmão lhe mostrara – ‘Stairway To Heaven’. ‘Gostei dela’, disse”.

Mais tarde, caminhando nos corredores do hotel, Page e Plant se perguntavam se o encontro com o Rei havia sido tão bom quanto parecera, e a resposta chegou momentos depois.

“Veio uma voz do corredor. Via-se apenas a cabeça de Elvis. Nunca mais eles se reencontrariam, mas esta última imagem ficaria para sempre em suas memórias. Lá estava Elvis cantando para seus novos amigos ‘Hard-Rockers’ uma imitação perfeita de Robert Plant imitando a si mesmo. “Treat me like foooool…”, finalizou.