O grande segredo entre Elton John e um membro dos Beatles

Publicado em 11/08/2020 22:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o filme Rocketman, uma homenagem a uma dos Beatles, mais precisamente John Lennon é evidenciada quando o ator que interpreta Elton John, olha para uma foto do cantor para definir seu nome artístico.

Segundo publicado na Rolling Stones, os dois tinham um vínculo estreito, entretanto, que era importante o suficiente para ser incluído no filme. A primeira parceria entre os dois ocorreu quando Elton pediu a ajuda de John para gravar um cover de “Lucy in the Sky with Diamonds”, dos Beatles. E eles o fizeram em 1974. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Lado B dessa faixa era “One Day (at a Time)”, de John Lennon, e assim iniciou a incrível parceria.

LEIA TAMBÉM: Membro dos Beatles chorou de medo ao cantar para um presidente

Retribuindo a ajuda do amigo, Elton tocou piano e acrescentou harmonias à música “Whatever Gets You Thru the Night”, que integrou o quinto álbum solo de JohnWalls and Bridges.

Segundo David Sheff no livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko OnoElton apostou com John que a música “Whatever Gets You Thru the Night” seria a Número 1 das paradas. Naquela época, John não havia conquistado nenhum Número 1, ao contrário de outros membros dos Beatles.

Ele aceitou a aposta e, por fim, o single foi um dos únicos de John a atingir o topo das paradas norte-americanas. 

Antes de morrer, John Lennon comentou sobre o show em entrevista à BBC, dizendo: “Eu não esperava chegar ao Número 1 de forma alguma. Não achei que tivesse uma chance no inferno. Então eu disse: ‘Claro, claro, claro que vou’. Foi o primeiro Número 1 que tive”, concluiu o músico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio