O maior sucesso de Freddie Mercury de um jeito que você nunca ouviu

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos motivos do grande sucesso de Freddie Mercury, integrante da banda Queen, é sem dúvida a sua voz. Claro, que a sua performance diante dos palcos é um marco na vida dos fãs. Mas a verdade mesmo, é que ele é um sucesso todo devido seu multitalento em ser um artista completo.

Para relembrar o melhor vocalista de rock do mundo, com uma personalidade incomparável, eternizando sua incrível voz nas mais diversas canções, escolhemos o seu vocal em na música ‘Bohemian Rhapsody’, que foi por Mercury para o álbum de 1975 da banda, A Night at the Opera

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A música é uma obra de seis minutos, composta por várias seções sem coro: uma introdução, um segmento de balada, uma passagem operística, uma parte de hard rock e uma corda reflexiva. Faixas vocais isoladas geralmente exercem uma grande quantidade de poder. Afinal, remover o barulho desordenado da banda permite que as emoções do cantor triunfem acima de tudo. No entanto, com Freddie Mercury conseguiu o alcance na música, e isso é inegável. Ele alcançou altos e baixos profundos, alterando consistentemente seus tons e fornecendo um dos vibratos mais impressionantes que já se ouviram. É uma performance cintilante e que realmente merece que a faixa isolada seja reproduzida repetidamente.

O cantor Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

LEIA TAMBÉM: Anitta foi impedida por Pink de ensaiar no Rock in Rio

Citado como a música favorita da Grã-Bretanha de todos os tempos, o ‘Bohemian Rhapsody‘ do Queen é amplamente considerado uma “ópera de rock” mais do que uma música pop. Ela passou nove semanas no topo das paradas britânicas e vendeu mais de um milhão de cópias até o final de janeiro de 1976. Realmente marcou todas as caixas e definiu a era do prog-rock, cimentando ainda mais o Queen como uma das mais importantes bandas de rock da história britânica.

Freddie Mercury em 1970 (FOTO: Michael Ochs Archives/Getty Images

O produtor da faixa e colaborador de longa data de Queen, Roy Thomas Baker, relembrou em 1999: “‘Bohemian Rhapsody’ era totalmente insano, mas nós aproveitávamos cada minuto. Era basicamente uma piada, mas uma piada de sucesso. (Risos). Tivemos que gravá-lo em três unidades separadas. Fizemos todo o começo, depois o meio e depois o final. Era loucura. A parte do meio começou com apenas alguns segundos, mas Freddie continuou chegando com mais ‘Galileos’ e continuamos adicionando à seção de ópera, e ficou cada vez maior. Nunca paramos de rir … Começou como uma balada, mas o final foi pesado“, revela.

Pra quem nunca ouviu, vale a pena ouvir. Para aqueles que já ouviu, vale a pena ouvir outra vez. O som é insano. Confira abaixo o incrível vocal isolado de Freddie Mercury no clássico ‘Queen Bohemian Rhapsody‘ do Queen.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio