O mascarado MF Doom, grande nome do rap, morre aos 49 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

MF Doom, um rapper mascarado que impressionou os fãs de hip-hop e outros músicos com um jogo de palavras complexo, morreu aos 49 anos. O óbito não teve a causa divulgada.

O rapper britânico raramente apareceu em público nos últimos anos sem sua máscara característica, modelada após o vilão da Marvel Comics Doctor Doom. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O rapper MF Doom (Foto: Nick Pickles / WireImage)

A morte foi confirmada na última quinta-feira (31) pelo representante de Doom, Richie Abbott. Jasmine Dumile disse em um comunicado que seu marido – cujo nome verdadeiro é Daniel Dumile – morreu em 31 de outubro.

Jasmine Dumile postou uma foto do rapper e uma mensagem sincera em sua página do Instagram. Ela o chamou de “melhor marido” e pai e agradeceu-lhe por lhe mostrar como não ter “medo de amar”.

VEJA MAIS: Empresário se arrepende de festa na casa de Elba Ramalho: “Pedi desculpas”

Daniel nasceu em Londres e foi criado em Nova York. Ele começou sua carreira no rap no final dos anos 1980 sob o nome de Zev Love X, como parte do grupo KMD, que incluía seu irmão mais novo DJ Subroc.

O grupo lançou dois álbuns: “Mr. Hood”, em 1991, e “Black Bastards” dois anos depois. Subroc morreu pouco antes do lançamento do segundo álbum.

Dumile deu uma pausa na carreira e voltou no fim dos anos 1990 com o nome MF Doom. Em 1999, ele lançou seu álbum de estreia produzido por ele mesmo, “Operation: Doomsday”.

O artista lançou seis álbuns de estúdio sob diferentes nomes artísticos, incluindo King Geedorah e Viktor Vaughn. Ele colaborou com o produtor Madlib no álbum Madvillainy de 2004, que foi considerado seu lançamento mais celebrado.

O último álbum solo de estúdio de Dumile, “Born Like This”, foi lançado em 2009. Seu álbum mais recente foi uma colaboração de 2018 com o grupo Czarface: Czarface Meets Metal Face.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio