beatles
A legendária banda britânica The Beatles (FOTO: Reprodução)

Estamos mergulhando no cofre da Far Out Magazine para apresentar o relatório escolar de um adolescente jovem e rebelde, que faria seu nome com os Beatles e mudaria a cara da música: ninguém menos que John Lennon. 

Embora existam alguns indicadores sobre se um indivíduo é inteligente ou não, todos podemos ter certeza de que um relatório escolar certamente não é um deles. Como muitos adultos bem-sucedidos lhe dirão, sua aptidão para a vida muitas vezes não era reconhecida na escola, pelo menos em qualquer função oficial, e o mesmo pode ser dito para John Winston Lennon. 

Nascido em Liverpool, em uma família da classe trabalhadora, o que Lennon não possuía aptidão, compensava em inteligência inerente e era capaz, como muitos grandes nomes da música, de percorrer a escola sem se esforçar verdadeiramente. No relatório da escola, é fácil ver isso.

VEJA TAMBÉM: Valesca Popozuda fala sobre assédio no Carnaval

Lennon sempre lutou com uma natureza rebelde e ele se abriu para David Sheff da Playboy em 1980 sobre a maneira como as pessoas o viam. “Uma parte de mim gostaria de ser aceito por todas as facetas da sociedade e não ser esse poeta / músico lunático de boca aberta”, comentou uma vez. “Mas não posso ser o que não sou … fui eu quem os pais de todos os outros meninos – incluindo o pai de Paul – diriam: ‘Afaste-se dele’ … Os pais reconheceram instintivamente que eu era um causador de problemas, o que significa que não me conformei. e eu influenciaria os filhos deles, o que eu fiz.” 

Lennon admite livremente que pretendia causar travessuras, onde quer que fosse, mas também diz que a maneira como sua família lhe educou acabou proporcionando toda a educação de que precisava: “Fiz o possível para sabotar a casa de todos os amigos … Em parte por inveja por não ter feito isso. tenho esse chamado lar … mas eu tinha … Havia cinco mulheres que eram da minha família. Cinco mulheres fortes, inteligentes e bonitas, cinco irmãs. Uma delas era minha mãe.” 

[Ela] simplesmente não conseguia lidar com a vida“, continuou ele. “Ela era a mais nova e tinha um marido que fugiu para o mar e a guerra começou e ela não conseguiu lidar comigo. Acabei morando com a irmã mais velha. Agora essas mulheres eram fantásticas … E essa foi minha primeira educação feminista … eu me infiltraria na mente dos outros meninos. Eu poderia dizer: ‘Os pais não são deuses porque eu não moro com os meus e, portanto, eu sei’.” Parece que John Lennon estava sempre destinado a ser um agitador e começou muito jovem.

Veja abaixo o relatório da escola:

Professor de francês: “Um garoto inteligente que poderia ser muito melhor com um pouco de concentração nas aulas.” 

Professor de matemática: “Ele certamente está no caminho do fracasso, se isso continuar.” 

Professor de física: “Seu trabalho sempre carece de esforço. Ele está contente em ‘exclusão’ em vez de usar suas habilidades. ” 

Professor de religião: “Atitude em sala de aula é muito insatisfatória.” 

Diretor: “Ele tem muitas ambições erradas e sua energia é muitas vezes perdida.”