O mistério do show em que Freddie Mercury teria esquecido a letra de música do Queen

Publicado em 10/09/2020 16:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Mercury morreu em 1991, mas uma de suas apresentações mais lembradas foi no Live Aid 1985. No icônico evento, o músico zanzibense se apresentou de forma inacreditável, e rapidamente se tornou um dos momentos marcantes de sua carreira e do Queen. Mas alguns fãs acreditam que ele, na verdade, esqueceu a letra de uma das maiores músicas da banda a serem interpretadas na noite.

Houve um momento durante a apresentação de Hammer to Fall que alguns assumiram ser um perfeito exemplo de Freddie esquecendo as palavras. No segundo verso da canção, Freddie está cantando com todo seu coração, na cobertura da BBC e de repente fica incrivelmente perto da tela (confira no vídeo ao fim do texto).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante esse tempo, um verso inteiro acaba sendo perdido, levando muitos a acreditar que ele esqueceu a letra e simplesmente falhou em cantar o trecho. Ao invés disso, o que aconteceu foi que Freddie decidiu levar sua bravata de palco para um próximo nível.

Assim, durante o segundo verso da canção, ele começou a cantar para um cinegrafista da BBC no palco, chegando até bem perto dele e colocando seu braço em torno de sua cintura. A multidão rugiu enquanto ele fazia isso, e claramente se tornou algo com o qual ele impressionou particularmente os fãs. No entanto, isso lhe custou algumas linhas da canção.

VEJA TAMBÉM: Após agressão a repórter, Anitta questiona Bolsonaro: “Por que Michelle recebeu 89 mil de Queiroz?”

Ele cantou as duas primeiras linhas perfeitamente, após o que ele cantou a terceira linha de uma maneira ligeiramente diferente da versão original da canção. Freddie então falhou em cantar a quarta linha no microfone, porém é claro nas filmagens que ele está cantando o verso, mas não perto o suficiente de um microfone para ser captado.

Um fã, na plataforma de discussões Quora falou sobre a canção, sugerindo que Freddie ocasionalmente fazia algumas mudanças espontâneas na letra das canções por diversão, ao invés de ser por erro.

Não está claro, se trata deste caso, se a mudança foi intencional, por erro ou uma mistura das duas, mas é claro que as palavras não foram tão esquecidas como ligeiramente alteradas, o que é absolutamente aceitável.

Apesar destas pequenas mudanças, esta ainda é considerada uma das melhores versões ao vivo da canção, e um dos momentos mais icônicos de Freddie. Considerando que Freddie era o principal compositor da Queen, faria sentido que ele conhecesse muito bem as palavras de cada canção.

Quando se trata de Hammer to Fall, no entanto, Brian May a escreveu, e acredita-se que a letra da canção faça várias referências à Guerra Fria e a outras mensagens políticas. Como resultado, se Freddie Mercury fizesse um pouco mal às palavras, seria menos surpresa do que com alguns de seus outros sucessos, com os quais Freddie teria estado muito mais intimamente envolvido.

Nenhum deles, entretanto, sugeriria o dinamismo do desempenho ainda, independentemente de quantas palavras foram cantadas corretamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio