O personagem da Disney que foi inspirado em Michael Jackson e Prince

Publicado em 19/10/2020 23:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sabemos que Michael Jackson, Bobby Brown e Prince deixaram suas marcas na cultura pop. Mas poucos sabem a influência que esses artistas representaram para a Disney: um personagem de um filme da Disney dos anos 90 teria sido diretamente inspirado neles.

Os anos 90 foram uma década gigante para a Walt Disney Company. Graças a filmes como Aladim, Bela e a Fera, e O Rei Leão, o estúdio estava ganhando muito dinheiro e muitos elogios da crítica especializada. Muitos viram a década como o melhor período do estúdio desde a morte de Walt Disney em 1966.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grande parte do material produzido pela Disney durante a década é atemporal – mas parte dele foi fortemente influenciado na cultura popular dos anos 90.

Enquanto outros filmes da Disney dos anos 90 são vistos como marcos culturais, ‘Pateta – O Filme’ não recebeu tanto reconhecimento. Mas, o filme acaba de ser redefinido.

Foto: Reprodução

Uma das personalidades mais memoráveis do filme é o personagem secundário Powerline. Ele é uma grande estrela pop que canta músicas extremamente cativantes e mostra incríveis passos de dança.

Em entrevista para a Forbes, o ator que dubla Powerline, Tevin Campbell, revelou que a habilidade de dança de duas grandes estrelas inspiraram os movimentos de Powerline.

VEJA MAIS: Luan Santana desabafa sobre término com Jade Magalhães: “Choramos”

“[As pessoas na Disney] mandaram eu fazer alguns movimentos de dança [em frente a uma tela de chroma-key verde] e duvido que tenham se baseado em mim para fazer os movimentos de dança de Powerline”, disse Campbell. “Eu dançava mais naquela época, fazia coreografia, mas não era nada como o Powerline”. Acho que eles meio que tiraram [inspiração] a muita gente: Michael Jackson, Bobby Brown, eles se inspiraram em várias pessoas para fazer os movimentos de dança, porque eu realmente não era um dançarino [profissional]”.

Prince também teria inspirado Powerline, mas de forma diferente.

Foto: Reprodução

Em entrevista para o veículo Slashflim, o diretor Kevin Lima revelou que Prince teria influenciado as duas canções interpretadas pelo personagem, “Stand Out” e “I-2-I”.

Patrick DeRemer escreveu “1-2-1” e disse que o título da canção era homenagem ao Prince, usou letras e números nos títulos de diversas canções que escreveu. Por exemplo, Prince usou “I Would Die 4 U” e “How Come U Don’t Call Me Anymore?”, assim como em outra canção famosa que escreveu, “Nothing Compares 2 U”, de Sinéad O’Connor.

Além disso, os sintetizadores de ambas as canções soam como os sintetizadores das faixas do Príncipe.

Veja:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio