john lennon
O cantor John Lennon (FOTO: Reprodução)

John Lennon pode ter falado sobre paz e amor regularmente, mas sua vida privada era certamente um pouco tensa. Seus dois filhos, Julian e Sean, se deram bem?

John Lennon deixou sua primeira esposa e filho para começar um relacionamento com Yoko Ono. Esse relacionamento foi muito criticado pelos fãs dos Beatles, que atribuíram a Yoko o fim da banda. John teve um filho com Yoko – mas essa criança, Sean, se dava com o mais velho, Julian?

The truth of Julian and Sean Lennon's relationship
Julian e Sean (FOTO: Reprodução)

Sean e Julian Lennon parecem ter um bom relacionamento, especialmente claro depois que trabalharam juntos na série de rádio John Lennon at 80 na BBC Radio 2.

Para esse programa, Sean entrevistou seu irmão sobre as memórias de seu pai, e em um ponto o vínculo familiar deles era claro.

Falando em lutar para encontrar amigos verdadeiros, Julian disse: “Sabe, na sua cara e nas costas e apenas apontando para você e, não sei, era quase quase impossível encontrar amigos de verdade, amigos de verdade. Você não sabia quem era quem ou o que eles queriam ou por que estavam saindo com você, você só, era difícil e isso permaneceu ao longo da vida.

VEJA TAMBÉM: Satanás? Youtuber diz que Gusttavo Lima teria feito pacto com o diabo

Quero dizer, obviamente, conforme ficamos um pouco mais velhos, mais maduros, nossos instintos, seguimos muito mais e temos um melhor senso sobre nós e sobre as pessoas, mas ouça, mais do que qualquer coisa, estou feliz que nós estamos aqui, você e eu nos amamos e somos capazes de nos conectar e falar abertamente sobre qualquer uma dessas coisas.”

Sean concordou, antes de dizer: “Eu conheço o único irmão que tenho“, que Julian ameaçou ‘me fazer chorar‘.

Evidentemente, os dois são incrivelmente próximos, mas aconteceram coisas que podem tê-los colocado um contra o outro, como a vontade de seu pai.

Os detalhes do testamento de John Lennon foram mantidos em segredo por um longo tempo, até que Julian revelou que havia alguma tensão.

Em uma entrevista ao The Telegraph em maio de 1998, Julian falou sobre a dor que sentiu por ter sido excluído do testamento de seu pai, enquanto seu meio-irmão Sean é relatado como o principal herdeiro da fortuna.

No artigo, é revelado que Julian deveria receber £ 2.400 por ano em manutenção do acordo de divórcio entre seu pai e a mãe de Julian, Cynthia.

Além disso, havia um fundo fiduciário de £ 50.000 que foi herdado por Julian quando ele tinha 25 anos.

No entanto, dado que o patrimônio líquido de John era esperado em cerca de £ 220 milhões em 1998, e agora está perto de £ 612,3 milhões (cerca de US $ 800 milhões / mais de 4 bilhões de reais), a quantia deixada para Sean e Yoko é muito grande em comparação com o que era dado a Julian.

Em 1996, Julian teria entrado com uma ação judicial para obter uma parcela maior da herança.

Ele ganhou este caso e foi relatado que ele ganhou cerca de £ 20 milhões com o espólio, embora Julian tenha negado esse número e não tenha revelado o que foi dado a ele.

Falando sobre o testamento em 1998, Julian disse: “Não acho que foi necessariamente justo, mas estou bem. A última coisa que eu queria era uma batalha judicial porque há muito mais dinheiro do lado da propriedade do que do meu lado. Um caso no tribunal poderia durar cinco anos. Os comentários caluniosos teriam sido horríveis. Não teria havido uma vida privada para Sean ou para mim.

Eu só queria resolver isso, dar o fora de lá; um capítulo da minha vida acabou, acabou.

Ele também revelou que foi forçado a “comprar de volta as coisas do papai com o dinheiro dele“, pois nenhum item pessoal foi dado a ele.

Pouco antes de morrer, a lenda dos Beatles, John Lennon, falou sobre a diferença entre Julian e Sean Lennon.

Em uma entrevista à Playboy em 1980, ele disse: “Sean é uma criança planejada, e é aí que está a diferença. Eu não amo menos Julian quando criança. Ele ainda é meu filho, quer tenha vindo de uma garrafa de uísque ou porque eles não tinham comprimidos naquela época. Ele está aqui, ele pertence a mim e sempre será.”

Parece uma coisa muito difícil para um filho ouvir, mas os meninos claramente deixaram isso para trás e seguiram em frente com sua amizade.