O que Chris Martin, do Coldplay, mais ama sobre o BTS?

Artista britânico falou sobre o que chamou sua atenção no grupo de k-pop

Publicado em 26/09/2021 16:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo antes de lançarem a música “My Universe” juntos, BTS e Coldplay demonstraram que compartilham uma admiração mútua. Os membros do grupo de K-pop afirmaram diversas vezes que são fãs do Coldplay desde pequenos, mas o que faz a banda britânica gostar do BTS?

No novo documentário “Inside ‘My Universe”, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, revelou o que mais ama no BTS.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de ouvir “Butter” com o septeto no estúdio, Chris Martin rasgou elogios para a faixa. Mas essa não é a única música que Martin ama. “Gosto muito das músicas do BTS”, afirmou ele, antes de começar a explicar os motivos.

Em primeiro lugar, Martin diz que as músicas do grupo têm uma “produção incrível”. Além de emprestar suas próprias habilidades de composição e produção para suas faixas, os membros do BTS trabalham com produtores coreanos premiados e conhecidos no mundo todo, como Pdogg. Portanto, não é de se surpreender que Martin aprove a produção das músicas.

Além disso, Martin disse que adora como as músicas do BTS costumam ter “estruturas muito incomuns e melodias diferentes das que eu ouço”.

“A música pop coreana gosta de diferenciação e mudanças. A canção americana geralmente tem quatro melodias, talvez cinco. A música K-Pop média é de oito a dez”, continuou Martin,

Ele também citou “MIC Drop” como exemplo de como as músicas do BTS podem ser interessantes. “Não é algo que poderíamos fazer ”, admitiu o cantor do Coldplay, “então eu admiro porque é uma habilidade diferente”.

(Foto: Reprodução/YouTube)

E não é apenas a música do BTS que Chris Martin gosta. Depois que os artistas se encontraram pessoalmente para gravar “My Universe”, Martin revelou que a forma como o BTS trabalha em conjunto é “muito legal ”.

O britânico disse que gostou de conhecer a personalidade de cada membro. “Cada um é muito diferente, mas eles ainda funcionam como um grupo”.

RM, líder do grupo, apontou outro motivo pelo qual Coldplay e Chris Martin podem se interessar pelo grupo de k-pop. Ele afirmou que BTS é um “novo tipo de boy band”, em comparação com um grupo “tradicional” como o Coldplay. “Acho que ele gosta da ideia de que uma banda como nós pode ser tão popular globalmente”, contou.

Coldplay X BTS: Chris Martin encanta com performance de “My Universe”

Chris Martin, vocalista do Coldplay, fez uma participação na nova temporada do talk show de Kelly Clarkson. Na ocasião, o artista fez uma performance da faixa “My Universe”, parceria da banda britânica com BTS.

Sendo assim, Martin se juntou à Kelly no sofá do talk show com seu violão e fez uma performance encantadora para o single. Vale lembrar que letra da faixa foi escrita em grande parte por Jungkook. Além disso, o vocalista do Coldplay cantou pela primeira vez um verso em coreano. No final de sua breve apresentação, ela exclamou: “Oh meu Deus!”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio