whitney houston
A cantora norte-americana Whitney Houston (FOTO: Reprodução)

Segundo o Deadline, o filme biográfico de Whitney Houston está ganhando corpo e vai se chamar “I Wanna Dance With Somebody” (em tradução livre, “Eu Quero Dançar com Alguém”), em homenagem ao hit lançado em 1987.

A família Houston e o produtor musical Clive Davis estão por trás do longa, que contratou Stella Meghie (“Tudo e Todas as Coisas”) para dirigir, e Anthony McCarten para roteirizar. Anthony é especialista em biografias, com títulos como “Bohemian Rhapsody” e “A Teoria de Tudo” no portfólio.

Os últimos quatro filmes que McCarten escreveu, levou o ator principal a uma indicação ao Oscar, rendendo vitórias para Rami Malek, Eddie Redmayne e Gary Oldman (“O Destino de Uma Nação”). Então a atriz que for escalada para viver Whitney nos cinemas, estará em boas mãos.

VEJA TAMBÉM: Lady Gaga lança álbum do One World com participações de Taylor Swift, Shawn Mendes e Maluma

Whitney Houston emplacou sucessos mundiais como “I Will Always Love You” e “Greatest Love of All” durante a década de 80 e 90, obtendo sucesso também como atriz em longas como “O Guarda-Costas” (1992) e “Falando de Amor” (1995).

Na vida intima, a artista viveu uma relação abusiva com o cantor Bobby Brown e lutava contra o vício em drogas. Ela morreu aos 48 anos em 2012, após se afogar acidentalmente na banheira de um hotel. Drogas como cocaína, maconha e xanax foram encontradas no local.