O último show de Freddie Mercury antes da morte

Publicado em 18/05/2021 14:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi um dia quente de verão, mais precisamente, 9 de agosto de 1986, quando Freddie Mercury , May , Taylor e Deacon chegaram de helicóptero sobrevoando uma plateia superlotada e subiram ao palco pela última vez todos juntos na frente de uma multidão gritando mais que 120.000 pessoas .

O show foi realizado no Knebworth Park em Stevenage , uma cidade inglesa ao norte de Londres. O local escolhido para esta despedida inesperada na época é adequado devido aos muitos concertos históricos que aconteceram incluindo os do Led Zeppelin em 1979, o último show inglês dos Beach Boys em sua formação original em 1980 e, em 1985, o primeiro show do Deep Purple no Reino Unido após a reunião do grupo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Freddie Mercury e os integrantes da banda Queen (FOTO: Reprodução)

Voltando ao show do Queen, isso foi parte de uma turnê maior que consistia em 26 datas europeias , a primeira das quais foi realizada em 7 de junho de 1986 em Estocolmo, enquanto a última foi precisamente a parada acima mencionada em Knebworth .

LEIA TAMBÉM: Marília Mendonça surge com Murilo Huff e fãs disparam: “O ex que já já vira atual”

Foi uma turnê destinada a promover o álbum lançado em junho do mesmo ano, A KIND OF MAGIC , o décimo segundo álbum de estúdio da banda e o último álbum do Queen a ser promovido através de uma turnê devido ao agravamento das condições de saúde da banda. Mercúrio que, no ano seguinte, foi diagnosticado com AIDS . 

Os primeiros sinais da doença começaram a ser vistos já a partir deste último concerto, ao final do qual o artista declarou que já não suportava tais acontecimentos porque tinha dores espalhadas por todo o corpo . Nenhum de seus companheiros, no entanto, deu muito peso a essas palavras na época, já que Mercury sempre reclamava de estar muito cansado depois dos shows mais exigentes (e este era certamente um dos mais caros).

https://www.youtube.com/watch?v=D64ZcsFc-L8&feature=emb_logo

Magic Tour foi, no geral, um dos maiores já realizados pelo Queen, que atingiu um total combinado de mais de um milhão de pessoas que se reuniram para assistir às diferentes etapas do tour. 

Na etapa de encerramento da turnê, a multidão estava literalmente em êxtase e pediu vários encores à banda que concedeu alguns deles, entre os quais se destaca a famosa  Rádio Ga Ga .

Uma pequena anedota relacionada ao concerto e a esta música em particular diz respeito ao baixista histórico da banda: no final da Radio Ga Ga parece que John Deacon havia destruído seu baixo. Uma atitude um tanto rebelde que nem colegas nem pessoas de dentro esperariam dele. Foi, em suma, um momento inesperado que acrescentou um pouco de tempero à noite. 

Lembramos o evento com algumas imagens espetaculares: aqui estão os fãs que participam do encore com entusiasmo, batendo palmas na hora certa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio