O vício em cocaína e dieta de pimenta e leite de David Bowie

Publicado em 18/06/2020 22:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Bowie é um dos maiores artistas da história do rock. Um de seus álbuns mais emblemáticos foi ‘Young Americans‘. O sucesso do álbum apresentou Bowie a novos públicos. No entanto, o período após o lançamento do álbum foi um dos períodos mais sombrios da vida de Bowie.

Em 1976, Bowie teve que lidar com a pressão de fazer jus ao icônico álbum. Claro, ele tinha motivos para se preocupar em agradar os críticos de música e seus fãs. Infelizmente, ele fez uso de drogas pesadas e uma dieta bizarra de leite e pimenta durante o processo criativo de seu álbum seguinte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Pocah posa de calcinha e roupa íntima em clipe novo

David Buckley, biógrafo de Bowie, diz que não há como alguém sobreviver nessa dieta por muito tempo. Durante esse período da vida de Bowie, ele sofria também de problemas mentais devido ao uso de cocaína. Buckley explicou: “Você pode ter uma compulsão por cocaína e sofrer paranoia, ansiedade e delírios paranoicos. Mas se você estiver fazendo uma dieta rigorosa, é quase inevitável que sofra de delírios paranoicos em algum momento.

Bowie nem se lembrava de criar o álbum porque estava usando muita cocaína. O álbum apresenta inúmeras referências ao ocultismo e à morte. Felizmente, Bowie foi capaz de largar o vício e antes que algo pior acontecesse.

Ouça Young Americans:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio