Olimpíadas de Tóquio: Atletas pedem hits do BTS caso ganhem ouro

Publicado em 23/07/2021 22:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um episódio recente do programa de rádio ‘Noon Song of Hope’, de Kim Shin Young, a DJ revelou as duas músicas do BTS que os atletas querem tocar durante a cerimônia de medalha dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

De acordo com Shin Young, os atletas querem que “Butter” e “Dynamite” sejam jogados durante a cerimônia de medalha olímpica, isso se eles ganharem ouro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Traxx ‘s Jungmo era um convidado do programa, disse ‘é por isso que eles dizem BTS é The Beatles do século 21’. No Twitter, um ARMY apontou que a letra de “Dynamite” descreve perfeitamente como os atletas se sentiriam após ganhar o ouro nas Olimpíadas.

“O refrão de Dynamite se encaixa na vibração de ganhar a medalha de ouro, especialmente o “Porque estou nas estrelas esta noite”, semelhante a dizer que você está tão feliz que está nas nuvens”.

Fãs elogiam BTS por se preocupar com a natureza no MV de “Permission To Dance”

BTS lançou recentemente o videoclipe de seu novo single, “Permission to Dance”. A música carrega uma mensagem positiva, e o MV transmite exatamente isso, pois muitas de suas cenas representam a celebração da pandemia de COVID-19 chegando ao fim.

No clipe, os balões roxos são especialmente apresentados para “sinalizar o fim da COVID-19”. Assim, eles aparecem em destaque ao longo do vídeo, que mostra várias pessoas soltando balões.

(FOTO: Reprodução/YouTube)

Com isso, muitos fãs apontaram que os balões podem causar sérios danos ao meio ambiente e demonstraram sua preocupação nas redes. No entanto, com o lançamento de um vídeo dos bastidores, os internautas perceberam que os balões foram amarrados com uma corda bem fina para que, mesmo quando aparentemente “soltos”, as pessoas pudessem puxá-las de volta.

Os fãs ficaram aliviados ao perceber que os balões não foram realmente lançados e têm elogiado o BTS por sua preocupação com o meio ambiente.

BBC vai transmitir o primeiro especial do BTS

Um novo filme da BBC One explorará a sensacional ascensão à fama dos ícones pop do século 21, BTS, em sua estreia no mundialmente famoso Radio 1 Live Lounge.

O especial será apresentado pela apresentadora da Radio 1, Adele Roberts, que mergulhará na cultura e na indústria que formaram uma das maiores bandas pop do mundo.

A jornada do BTS na Radio 1 começou em 2017 com sua primeira apresentação na estação, o que resultou em fãs de todo o mundo compartilhando uma quantidade esmagadora de apoio e entusiasmo. Neste documentário, Adele vai reviver esse momento e sua viagem a Seul em 2018, onde conheceu o coreógrafo do BTS, o ministro do K-pop e a incrível base de fãs conhecida como ARMY.

Adele também se reconectará com a banda em uma entrevista exclusiva antes de sua estreia no icônico Radio 1 Live Lounge, onde apresentarão o premiado hit Dynamite, o novo single Permission to Dance e um cover especial de Puff Daddy e Faith Evans ” I’m Missing You ‘que samples’ Every Breath You Take ‘do The Police, da Coreia do Sul.

Adele Roberts diz: “Estou muito feliz pelos fãs do BTS em todo o mundo, especialmente nosso próprio ARMY do Reino Unido. Eles têm sido tão apaixonados, tão solidários e esperam por um Radio 1 Live Lounge desde a primeira vez que tocamos a banda. Quatro anos depois, a BTS quebrou recordes, barreiras e limites. Esse sonho agora vai se tornar realidade. Estou muito animado para finalmente apresentarmos a maior boy band do mundo!”

O BTS @ Radio 1 será transmitido na quarta-feira, 28 de julho, às 22h35 (horário de Brasília) e também estará disponível para assistir no iPlayer da BBC. 

BTS participará da próxima Assembleia Geral da ONU

Isso que eu chamo de sucesso! O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, nomeu o BTS como enviado especial do país para representar a diplomacia pública em eventos oficiais internacionais.

Com o posto, intitulado “enviado presidencial especial para as gerações futuras e cultura”, o grupo sul-coreano participará de importantes reuniões ao redor do mundo, incluindo a 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU, marcada para setembro.

Leia o anúncio na íntegra: “BTS participará de grandes conferências internacionais, como a 75ª Assembleia Geral da ONU em setembro como um ‘Enviado Especial Presidencial para as Gerações e Cultura do Futuro’, para transmitir mensagens de conforto e esperança aos jovens do mundo. Também realizarão diversas atividades relacionadas ao meio ambiente, melhoria da pobreza e da desigualdade e respeito à diversidade.”

“As atividades que o BTS, que tem espalhado esperança e energia positiva para as pessoas ao redor do mundo que estão exaustos da prolongada C0vid19, estará realizando como um enviado presidencial. [O BTS] foi escolhido para melhorar a imagem do país em questões globais por meio de colaborações em atividades em todo o mundo”, disse Park Suhyeon, porta-voz do presidente sul-coreano.

BTS quebra mais um recorde no Japão com CD “Butter”

BTS é um fenômeno em todos os formatos de consumo de música. Além do sucesso em vendas digitais, o grupo sul-coreano quebrou mais um recorde no Japão com a versão física do single “Butter”. O novo CD fez sua estreia em 1º lugar na Oricon, a principal parada de álbuns no país.

A conquista tornou BTS o primeiro artista estrangeiro a ter nove álbuns no topo da parada de álbuns da Oricon. A versão física de “Butter” debutou no topo com 195 mil cópias vendidas entre os dias 12 e 18 de julho.

(FOTO: Reprodução)

Vale ressaltar que o single “Butter” liderou a parada de streaming da Oricon, no Japão, por oito semanas consecutivas. Pois é, fenômeno em todos os formatos!

BTS domina paradas da Billboard com novo hit

BTS dominou as paradas da Billboard desta semana com seu último hit. Conforme anunciado anteriormente, a nova música do grupo, “ Permission to Dance ”, fez sua estreia histórica em primeiro lugar no Hot 100, ranking semanal das músicas mais populares nos Estados Unidos. No entanto, as realizações da música não param por aí!

Na atualização desta semana, “Permissão para Dance” também garantiu o 1 º lugar na Billboard Digital Song Sales, Global 200 e Global Excl. U.S. (que contabiliza mais de 200 países, com exceção dos Estados Unidos). Além disso, o BTS subiu de volta ao nº 1 na Artist 100 para sua 17ª semana não consecutiva no topo, estendendo seu próprio recorde como o grupo com mais semanas na liderança da parada.

Mesmo com a chegada agitada de “Permission to Dance”, o hit anterior do BTS, “ Butter ”, também se manteve forte nas paradas da Billboard. “Butter” figura na 7ª posição da Billboard Hot 100 em sua oitava semana, e ficou em 2ª posição na parada de vendas de músicas digitais, na 3ª posição na Global Excl. U.S., e na 6ª posição na Global 200.

“Butter” também manteve seu lugar na décima posição na parada Pop Airplay (que mede as execuções semanais nas principais estações de rádio dos Estados Unidos). Enquanto isso, o hit de longa data do BTS, “ Dynamite ” – laçado em 2020 – alcançou a 16º posição no Global Excl. U.S. e a 21ª posição no Global 200. Por fim, “Permission to Dance” ficou em 8º lugar na parada de streaming desta semana, enquanto “Butter” aparece na 27º posição.

BTS emplaca dois álbuns na parada mundial da Billboard

Ninguém segura o BTS! Além de conseguir substituir a si mesmo na Hot 100, o grupo domina a parada mundial de álbuns da Billboard, na atualização desta semana. O grupo sul-coreano aparece duas vezes, com os discos Map of the Soul: 7 e Love Yourself: Answer. As informações são do jornalista especializado em música Hugh McIntyre, da Forbes.

Na semana passada, Map of the Soul: 7 havia caído para a 3ª posição, mas conseguiu seu retorno triunfal ao topo na atualização desta semana. Já Love Yourself: Answer, que completa sua 150ª semana na parada, voltou ao Top 10, escalando do 13º para o 7º lugar.

Este é o segundo disco do BTS a alcançar 150 semanas na parada mundial de álbuns, seguindo os passos de Love Yourself: Tear, que passou 151 semanas.

Além disso, vale destacar que o BTS não é o único artista sul-coreano no “World Albums Chart”. o girl group Loona conseguiu emplacar seu novo EP “[&]” em 14º lugar da parada, que considera apenas os 15 títulos mais consumidos.

VMA irá excluir a categoria “Melhor Grupo”? E o BTS?

Um recente artigo da Billboard sobre o VMAs de 2021 relatou que a MTV irá exluir a categoria de “Melhor Grupo”. Como o BTS ganhou o prêmio nos últimos dois anos, os Armys ficaram revoltados, pois estavam na expectativa de fazer o grupo de K-pop campeão pela terceira vez consecutiva.

Os fãs não gostaram da suposta decisão e ameaçaram boicotar o VMAs. Muitos defenderam que abandonar a categoria seria um meio de limitar as realizações do BTS.

No entanto, na tarde desta segunda-feira (19 de julho), a conta oficial do programa no Twitter fez uma publicação afirmando que o anúncio dos indicados deste ano acontecerá em breve. Também foi revelado que novas categorias serão anunciadas.

Os Armys rapidamente responderam a publicação com críticas sobre a exclusão da categoria. Mas, para o alento dos fãs, o programa confirmou que a categoria “Melhor Grupo” ainda será incluída, e pediram para que os internautas “relaxassem”.

Não está claro se a informação inicial estava incorreta ou se a decisão foi alterada após repercussão negativa.

VEJA MAIS: Jimin, do BTS, é dono da música mais ouvida do SoundCloud

Permission To Dance: BTS apresenta hit pela primeira vez na TV

A divulgação de “Permission to Dance“, do BTS, estão com tudo nos Estados Unidos. E, durante uma participação no programa TV “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, os meninos fizeram uma apresentação incrível.

A performance foi gravado em um shopping fechado em Yeongjongdo, onde fica localizado o aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul. Assista:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio