Olivia Rodrigo é a única voz internacional no Top 50 do Spotify Brasil

Publicado em 10/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O disco “Sour” da Olivia Rodrigo não cansa de quebrar recordes! Lançado há pouco mais de um mês, a jovem de apenas 18 anos se tornou a mais nova queridinha do povo brasileiro. Além do Brasil ser o segundo país com o maior número de stream da filipino-americana, ela se tornou a única artista internacional no Top 50 do Spotify Brasil, e com dois hits: “Good 4 U” (18ª) e “Traitor” (49ª).

A cantora foi a única internacional a ocupar o ranking dos 10 artistas mais ouvidos no Spotify Brasil, dividindo espaço com grandes nomes do sertanejo e do funk, que dominam a lista atualmente. Olivia está no oitavo lugar da lista com mais de 140 milhões de streams na plataforma, segundo dados do Spotify Charts.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Capa de “SOUR”, álbum de Olivia Rodrigo. (FOTO: Reprodução)

No topo do ranking aparecem os Barões da Pisadinha, com quase 400 milhões de streams, seguidos pela dupla sertaneja Jorge & Mateus, com mais de 243 milhões de reproduções na plataforma. Em terceiro, Israel e Rodolffo com quase 200 milhões, muitos dos streams são graças ao grande sucesso “Batom de Cereja”, que ganhou espaço até na listagem no Top 200 da Billboard. Nome de artistes gigantes como Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Zé Vaqueiro aparecem na sequência com 178, 176 e 165 milhões de streams, respectivamente. A cantora sertaneja Marília Mendonça ocupava o lugar de Olivia, com 147 milhões de reproduções no Spotify.

VEJA MAIS: “SOUR” de Olivia Rodrigo volta a ser o topo da parada britânica

Olivia Rodrigo deu início oficialmente à carreira como cantora em janeiro deste ano, com a estreia do single “drivers license“. O single em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard e voltou o mundo à jovem americana, protagonista de “High School Musical”. A lista dos dez artistas mais ouvidos no Spotify Brasil encerra no primeiro semestre com: Alok e Diego & Victor Hugo e seus 137 e 131 milhões streams, respectivamente. Vale ressaltar que, com o lançamento de “Sour”, a cantora quebrou o recorde de disco mais rápido a atingir 1 bilhão de streams no Spotify em 2021, ultrapassando “Justice”, de Justin Bieber.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio