Confira!

Olivia Rodrigo e Billie Eilish disputam topo da Billboard 200

Doja Cat pode aparecer em terceiro lugar

Publicado em 18/08/2021 11:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, os álbuns que estão liderando o top 3 da Billboard 200, não estão tendo um desempenho muito grande. Nomes como Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Doja Cat estão disputando o primeiro lugar, porém, todos os discos estão atualmente com menos de 100 mil unidades vendidas.

Após duas semanas no topo, Billie Eilish deverá sair do primeiro lugar com o álbum “Happier Than Ever”, e ficar na segunda posição. Quem deve pegar o primeiro lugar é “Sour”, de Olivia Rodrigo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o site Hits Daily Double, as expectativas da semana colocam Olivia Rodrigo e o “Sour” com 60.300 unidades equivalentes vendidas, sendo 9.200 em vendas tradicionais, digitais e físicas.

Billie aparece em segundo com a expectativa de venda de 56 mil unidades equivalentes, com 18 mil em vendas tradicionais. Doja Cat e o “Planet Her”, por sua vez, aparece na previsão do Hits Daily Double com 55 mil unidades equivalentes vendidas.

Billie Eilish e membro dos Beatles se destacam em parada da Billboard

Billie Eilish se manteve na liderança da Artist 100, da Billboard, pela segunda semana consecutiva, graças ao sucesso do álbum “Happier Than Ever”. No total, a cantora de 19 anos acumula 12 semanas no topo do ranking.

A parada semanal Artist 100 mede a popularidade do artista combinando consumo de música (vendas de álbuns e faixas, airplay de rádio e streaming) e a interação com fãs nas redes sociais.

“Happier Than Ever” segue no topo da Billboard 200 em sua segunda semana. O álbum de Billie vendeu 85.000 unidades equivalentes. Na semana anterior, ele estreou com 238.000 unidades, a quinta maior semana de 2021.

Eilish também emplacou algumas músicas na Billboard Hot 100: “Happier Than Ever”, em 13º (depois de estrear em 11º lugar há uma semana), e “NDA” em 77º (que estreou em 39º lugar em julho).

Com sua 12ª semana no topo da Artist 100, Eilish empata Ed Sheeran como o oitavo artista com mais semanas na parada. Quem lidera é Taylor Swift (48), seguida de Drake (32), The Weeknd (22) , BTS (19), Ariana Grande (15), Post Malone e Justin Bieber (14 cada).

(Foto: Reprodução)

O ex-Beatle George Harrison também é destaque na Artist 100, fazendo sua estreia na 10ª posição. A conquista se deve ao sucesso do álbum “All Things Must Pass”, que reapareceu na 7ª posição da Billboard 200 esta semana. O álbum foi recentemente mixado e relançado em diversos formatos para marcar seu 50º aniversário.

Ao estrear na Artist 100, o falecido músico se une a seus três companheiros Beatles. Paul McCartney passou uma semana em primeiro lugar em setembro de 2018; Ringo Starr atingiu a 86ª posição em novembro de 2019; e o falecido John Lennon alcançou a 41ª posição em outubro de 2020. Os próprios Beatles alcançaram a 3ª posição em outubro de 2019.

Billie Eilish revela que todas as faixas de novo álbum ganharão clipes

Billie Eilish realmente decidiu fazer a felicidade dos fãs na era “Happier Than Ever”. Na última quarta-feira, 11 de agosto, a cantora de 19 anos revelou que todas as faixas do álbum ganharão clipe.

Durante uma live no Instagram, Billie foi questionada sobre qual seria o próximo clipe. Ela admitiu que ainda não sabe, mas que os fãs podem ficar despreocupados porque todas terão clipe.

O último vídeo da era foi o da faixa-título, que chegou em 30 de julho junto com o álbum. Além disso, as faixas que já ganharam clipes são: “my future”, “Your Power”, “NDA”, “Lost Cause” e “Therefore I Am”.

Relembre o clipe de “Happier Than Ever”:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio