Eita!

Olivia Rodrigo fala sobre a polêmica de “good 4 u” e “Misery Business”

"Todo artista se inspira em artistas que vieram antes", declarou a cantora

Publicado em 05/10/2021 17:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Olivia Rodrigo falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo Hayley Williams e Josh Farro. A cantora teve que creditar os músicos na composição do hit ‘good 4 u’ por conta de uma interpolação de “Misey Business”, do Paramore. Muitos internautas acusaram a artista de plágio, mas não é o caso.

“Acho decepcionante ver as pessoas tirarem as coisas de contexto e descredibilizarem o trabalho de qualquer mulher jovem. Mas, no fim do dia, tenho orgulho e fico feliz de dizer que meu trabalho é ser uma compositora… Toda música é inspirada em outra. Obviamente, escrevo minhas letras do fundo do meu coração, sobre minha vida primeiro. Eu tive a ideia da letra e da melodia de ‘good 4 u’ em uma manhã, no chuveiro”, destacou Olivia em entrevista à Teen Vogue.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela também defendeu que é normal se inspirar em trabalhos de outros artistas: “O bonito na música é que ela pode ser inspirada em músicas do passado. Todo artista se inspira em artistas que vieram antes. É divertido, é um processo bonito de compartilhamento. Nada na música é novo. Existem quatro acordes em todas as músicas. Isso é o divertido: tentar fazer o seu próprio”.

Justin Bieber empata recorde de Olivia Rodrigo no Spotify

As faixas “Stay“, de The Kid Laroi com Justin Bieber, e “Drivers Licence“, da Olivia Rodrigo, dividem um recorde. As músicas ficaram 67 dias no topo do Spotify Global.

Nesta segunda-feira (04), a atualização do Spotify, mostrou que “Stay” teve seu 67º dia em primeiro lugar, empatando com o maior hit da carreira de Olivia Rodrigo. Porém, se a posição se manter pelos próximos dias, eles conseguiram bater o recorde total.

Confira o mais recente top 10 do Spotify Global:

Foto: Spotify

Além de terem o primeiro lugar em comum, as faixas foram responsáveis por impulsionar o começo da carreira de Olivia Rodrigo e The Kid Laroi, ambos com 18 anos. Justin Bieber, por sua vez, já tem uma carreira consolidada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio