Olivia Rodrigo fala sobre pressão para fazer sucesso antes dos 30

Publicado em 26/08/2021 12:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novata Olivia Rodrigo posou para capa da revista V. No total, são três capaz alternativas. Ela fez fotos com Inez & Vinoodh e produção de moda com Nicola Formichetti, que é um grande nome conhecido por trabalhar com ninguém menos que Lady Gaga.

Logo na primeira capa, está escrito: “O Mundo é da Olivia Rodrigo“. Além de entregar fotos incríveis, a cantora refletiu sobre sua estreia grandiosa, mas também pensando no futuro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foto: Revista V / INEZ & VINOODH
Foto: Revista V / INEZ & VINOODH
Foto: Revista V / INEZ & VINOODH

Confira uma parte da entrevista:

Olivia Rodrigo revive seus momentos de coração partido toda vez que canta uma música do álbum?

Honestamente, não, eu não me sinto mais assim. Não sinto esse tipo de desgosto e traição, pelo menos não tão agudamente como costumava sentir. E eu me lembro depois que a “drivers license” foi lançada, eu estava me sentindo muito triste e insegura por tanto tempo. “drivers license” foi a primeira música que escrevi e fiquei tipo, ‘Nossa, isso realmente capta como me sinto e estou perfeitamente bem’. E foi um sentimento tão avassalador que era tão difícil de externar“, disse ela.

Ela continua: “E eu me lembro de escrever essa música e ficar tipo, ‘Uau, me sinto muito bem com isso’. Esse é o objetivo dos artistas, pegar algo que é tão complicado em sua cabeça e torná-lo algo tão simples que pode ser apresentado ao mundo. E eu me lembro de estar tão orgulhosa disso, e no dia seguinte, ou alguns dias depois que a ‘drivers license’ foi lançada e estava chegando ao primeiro lugar, como quebrar todos esses recordes, lembro de ouvi-la no carro e, tipo, dirigindo pelas ruas de verdade que eu falei sobre dirigir, chorar e pensar tipo, ‘Oh meu Deus, estou tão orgulhosa“.

Esta é uma música tão triste, mas parece tão eufórica para mim. E estou tão feliz. Eu me sinto muito orgulhosa de mim mesmo e do quão longe eu vim. E realmente, essas músicas são apenas como um lembrete disso e daquela jornada que eu estive. Então eu não fico mais triste ouvindo isso”, finalizou Olivia Rodrigo.

Olivia Rodrigo se sente pressionada nas apresentações ao vivo?

Eu acho que para a performance do SNL, eu simplesmente não tinha ideia de como reagiria a esse tipo de público e esse tipo de pressão. Eu estava tipo, ‘Será que vou subir lá e congelar?’, Porque foi literalmente minha segunda apresentação. Eu não fazia ideia. Então foi meio que indutor de ansiedade, mas foi muito divertido”, disse.

Foto: Revista V / INEZ & VINOODH

“Acho que a música ao vivo é uma parte tão importante da vida e, obviamente, algo que todos nós realmente sentimos falta em nossas vidas. Eu acho que é muito divertido como artista ser capaz de cultivar a experiência para as pessoas. Me lembro muito de ter ido ver Lorde no Staples Center de turnê Melodrama”, afirmou Olivia.

Foto: Revista V / INEZ & VINOODH
Foto: Revista V / INEZ & VINOODH

A cantora também falou sobre a pressão no mundo da música:

Existe essa pressão para as mulheres jovens na música pop. E é como essa coisa em que você só tem sucesso se tiver menos de 30 anos. Sempre me ressenti disso porque acho que só vou ficar melhor com a idade. Você sabe o que eu quero dizer? Vou me tornar uma compositor melhora e saber o que quero dizer mais“, desabafou.

Olivia Rodrigo confirma que não pretende se prender a só um gênero musical:

Acho que é realmente uma parte muito divertida e empolgante de estar no espaço que estou realmente encorajada a ter diferentes épocas e me reinventar. E eu acho que é muito divertido e estou tão inspirada por tantos gêneros musicais diferentes. Eu amo muito a música country e amo muito o rock. E obviamente a música pop é minha favorita. E outra coisa que acho realmente especial é que, em 2021, sinto que os artistas não estão mais encaixados em um gênero. Eu olho para alguém como Billie Eilish, por quem sou tão obcecada, e sua música é como pop, mas é meio rock também“, conta.

Foto: Revista V / INEZ & VINOODH
Foto: Revista V / INEZ & VINOODH

Veja mais fotos:

Foto: Revista V / INEZ & VINOODH
Foto: Revista V / INEZ & VINOODH

Olivia Rodrigo credita Hayley Williams e ex-guitarrista do Paramore em ‘good 4 u’

Olivia Rodrigo adicionou Hayley Williams e o ex-guitarrista do Paramore Josh Farro nos créditos autorais do hit “good 4 u”. Não está claro quando a cantora de 18 anos creditou os artistas, mas originalmente eles não estavam incluídos.

Como a BBC aponta, essa é uma prática comum para evitar processos de plágio. Desde o lançamento de “good 4 u”, em maio, fãs notaram semelhanças da música com “Misery Business”, sucesso do Paramore, então muitos acreditam que este tenha sido o caso.

Não é a primeira vez que Olivia Rodrigo faz algo assim. Três meses após o lançamento do single “deja vu”, ela creditou Taylor Swift, Jack Antonoff e St. Vincent. Na ocasião, fãs apontaram semelhanças entre a ponte da música de Olivia com a ponte de ‘Cruel Summer‘, de Swift.

Web acusa Olivia Rodrigo de copiar clipe de Rina Sawayama

Olivia Rodrigo pegou os fãs de surpresa com o lançamento do clipe de “Brutal”, quarto single do álbum “SOUR”. No entanto, a novidade não agradou a todos. Internautas acusam a artista americana de plagiar o clipe de “XS”, da britânica Rina Sawayama.

O vídeo de Olivia possui uma tema disco psicodélico e cibernético, misturando animação e live-action. Nele, a cantora aparece em looks rebeldes, desempenhando diversos papéis e “falhando” em todos. Em algumas cenas, ela surge como âncora de telejornal e estrelando um comercial.

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

A web imediatamente apontou semelhanças com o clipe de Rina Sawayama, no qual ela interpreta uma assistente de vendas em um programa de TV.

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

Confira a repercussão:

Compare os dois vídeos:

Adam Levine, do Maroon 5, enaltece Olivia Rodrigo e novo clipe

O clipe chamou atenção de colegas famosos de Olivia. Adam Levine, vocalista do Maroon 5, fez questão de elogiar o vídeo.

Nos stories de seu perfil no Instagram, Levine compartilhou um trecho do clipe e se declarou fãs da artista: “Eu amo o que a Olivia Rodrigo está fazendo. Não que ela precise do meu aval. Eu sou apenas um fã. E essa vibes dos 90’s são excelentes pra car@lho.”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Assista ao clipe:

VEJA MAIS: Kanye West divulga endereço de Drake em rede social após briga

Olivia Rodrigo anuncia que a versão em vinil de “SOUR” está disponível

Depois de provocar sua legião de fãs com a expectativa da cópia em vinil de seu primeiro álbum, Olivia Rodrigo’s Sour está finalmente aqui em forma de disco. A mega-estrela tornou oficial com uma postagem de dois posts no Instagram em que ela posa com a língua para fora antes de abrir várias cópias nítidas da mercadoria. “Vinil de ‘SOUR’ já está à venda em todos os lugares agora !!!!!”, ela escreveu antes de listar cada varejista que vendia o álbum.

(FOTO: Reprodução/Instagram)

Ela acrescentou que está se sentindo “muito animada e grata”. No post divulgado na sexta-feira, Rodrigo está sentada no chão de um quarto com luz roxa, usando calça preta com design gráfico multicolorido e botas pretas grossas de plataforma.

CONFIRA TAMBÉM: Demi Lovato lança novo clipe de “Melon Cake” no Facebook

Dois pequenos pãezinhos prendem seu cabelo para trás de seu rosto, enquanto o resto cai atrás dela em uma onda suave. Brincos de declaração pendem de suas orelhas e ela ostenta vários anéis de prata. O registro vem em diferentes variedades de cores, dependendo de onde os consumidores compram sua cópia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio