Olivia Rodrigo ganha primeiro prêmio da noite no VMA 2021

A voz de "good 4 u" já chegou ao evento

Publicado em 12/09/2021 20:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Olivia Rodrigo está no VMA pela primeira vez e ganhou prêmio antes mesmo da premiação começar! A cantora de 18 anos recebeu o primeiro prêmio da noite enquanto caminhava no tapete vermelho do evento.

Olivia ganhou o prêmio de Melhor Performance do Ano por seu hit “drivers license”. Ela está concorrendo a mais cinco prêmios esta noite, incluindo Artista do Ano, Canção do Ano e Melhor Artista Revelação. Vale lembrar que a cantora fará uma performance do smash hit “good 4 u” ao vivo no palco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O VMA começa às 21h (horário de Brasília) diretamente do Barclays Center, em Nova York.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Olivia Rodrigo é finalista na categoria Artista Revelação

Horas antes do início do VMA 2021 começar, a MTV anunciou os finalistas da categoria Artista Revelação. Apesar de sete artistas terem sido indicados inicialmente, apenas dois avançaram na competição: Olivia Rodrigo e The Kid LAROI.

Definida por votação de fãs, a disputa estava entre 24kGoldn, Giveon, Charlton, Olivia Rodrigo, The Kid LAROI, Polo G e Saweeti. Agora, apenas o nome de Olivia e The Kid LAROI estão disponíveis para votação no site da MTV

O resultado será revelado durante o VMA, que começa a partir das 21h (horário de Brasília). Os fãs podem votar até que o apresentador indique que os votos não serão mais contabilizados. Por isso, é possível que a categoria seja decidida nos últimos segundos.

Fãs poderão mandar recado para artistas no VMA

No próximo domingo (12), fãs do Video Music Awards ( @vmas ) ao redor do mundo se reunirão pelo Twitter para acompanhar e comentar a cerimônia de 2021, realizada em Nova York, EUA. Para facilitar a comunicação entre artistas e seus fãs, quebrar as barreiras linguísticas e movimentar as conversas sobre o evento, o Twitter contará com uma ativação especial em parceria com a MTV ( @MTVBrasil ), trazendo uma experiência interativa dos bastidores. A plataforma também terá uma página especial para reunir os Tweets em torno do assunto e um emoji exclusivo para a data.

Por meio de uma tela exclusiva, os artistas que estiverem na premiação poderão visualizar Tweets de fãs publicados em diferentes línguas traduzidos para seus idiomas nativos. Os astros responderão diretamente aos Tweets que desejarem pelo perfil do @vmas e suas reações serão captadas via câmera. A ação também busca impactar os fãs brasileiros, já que o Brasil foi o país que mais Tweetou sobre o evento entre janeiro de 2020 e abril de 2021, seguido dos EUA, Filipinas, Argentina e México. No mesmo período, os cinco idiomas com maior volume de Tweets sobre a cerimônia foram: inglês, português, espanhol, indonésio e francês. Para se ter uma ideia, em 2020, mais de 90% dos Tweets sobre os VMAs foram feitos fora dos EUA. Além disso, 65% foram publicados em um idioma diferente do inglês – contra 48% em 2018.

Além disso, a plataforma disponibiliza uma página especial com Tweets sobre a cerimônia e hashtags que habilitam um emoji – #VMA e #VMAs – para trazer informações relevantes sobre a premiação e fomentar ainda mais conversas.

Anitta no VMA

Em alta no Brasil, as conversas sobre o VMA ganharam ainda mais repercussão nesta semana por conta da confirmação de Anitta ( @Anitta ) como uma das atrações, se tornando a primeira brasileira a performar na história do evento. Entre ontem (9) e hoje (10), quase um terço dos Tweets sobre a cantora também mencionaram a premiação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio