Olivia Rodrigo tem estreia histórica e ocupa todo Top 10 do Spotify EUA

No Spotify global, "Butter" apareceu em segundo lugar

Publicado em 5/25/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O álbum “SOUR”, de Olivia Rodrigo, estreou no Spotify EUA com mais de 60.5 milhões de streams, ocupando as 9 primeiras posições, deixando ‘Butter’, do BTS em décimo colocado. Além disso, esta foi a quarta melhor estreia de um disco na história da plataforma de streaming.

Contudo, agora a cantora surrou o grupo de K-pop, e conquistou todos os 10 lugares do Spotify EUA com seu novo lançamento. “SOUR” já contabiliza mais de 1 bilhão de reproduções, tendo seu grande destaque a faixa “drivers license”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução)

Agora com sua estreia explosiva no Spotify, o Sour só ficou historicamente atrás dos primeiros dias de folklore (Taylor Swift), thank u, next (Ariana Grande) e evermore (Taylor Swift).

#1. folklore — 80.6M #2. thank u, next — 70.2M #3. evermore — 67M #4. SOUR — 60M

Vale ressaltar porém que no Spotify Global, o novo single do BTS aparece em segundo lugar, com 11,042 milhões de streams, quebrando o recorde de maior dia de abertura na história da plataforma.

VEJA MAIS: Crime? SBT exibe música vazada de Anitta antes do lançamento

(Foto: Reprodução)

Sucesso! Olivia Rodrigo supera Taylor Swift com álbum mais vendido de 2021

Bom, parece que o fã está superando o ídolo! Não é segredo para ninguém que Olivia Rodrigo é fã de Taylor Swift, e bom, após o lançamento do álbum “Sour”, ela conquistou o maior lançamento do ano até agora em escala mundial.

Até agora, foram contabilizados 50 #1s no Apple Music, a segunda maior plataforma de streaming do planeta. São 50 #1s ao redor do globo, incluindo países importantes como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Brasil.

Vale ressaltar que antes do lançamento de Olivia Rodrigo, o álbum “Fearless (Taylor’s Version)” carregava esse recorde. O relançamento de Taylor Swift havia conseguido 46 #1s no mês passado, quando foi lançado oficialmente.

(Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio