Olivia Rodrigo tem o maior hit e o álbum mais vendido do ano no UK

Publicado em 07/07/2021 22:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Olivia Rodrigo é o momento! A artista consolida seu status de estrela revelação do ano, ao reivindicar a maior música e o álbum mais vendido do Reino Unido em 2021 (até agora).

Já ultrapassamos metade do ano e a cantora e compositora norte-americana segue dominando as paradas de 2021, após uma série de recordes com a música “drivers license” e o álbum Sour.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seis semanas após seu lançamento – três das quais ela passou em primeiro lugar – o álbum de estreia de Olivia, “Sour”, acumulou 170.000 unidades vendidas, de acordo com dados da Official Charts Company. 

O álbum já rendeu várias grandes conquistas, incluindo a maior semana de estreia de 2021 até agora (51.000 unidades), e Olivia sendo a artista solo mais jovem a conquistar “dobradinha” nas paradas, já que “Good 4 U” também liderava o ranking de singles naquela semana.

Enquanto isso, o single de estreia de Olivia, “Divers License”, é a maior música do Reino Unido em 2021 até agora, tendo agora atingido a marca de 1 milhão de vendas nas paradas – para ser mais exato, 1,03 milhão, incluindo 123 milhões de streams. A faixa ficou 9 semanas no topo.

Solidificando seu lugar como a maior artista do ano, os outros dois singles de Olivia lançados este ano também figuram no Top 40 : após passar 5 semanas no topo, “Good 4 U” está em 10º, enquanto “Deja Vu”, que anteriormente alcançou o Top 5, está na 32ª posição.

Olivia Rodrigo emplaca 2 músicas no top 5 mais ouvidas do ano no Spotify

Não dá para negar que a cantora de 18 anos tem dominado o mercado musical mundial em 2021. Mais uma prova do fenômeno é que a artista conseguiu emplacar dois de seus hits entre as 5 músicas mais ouvidas do ano no Spotify.

“Driver’s License”, lançada em janeiro, lidera o ranking de músicas mais ouvidas no primeiro semestre do ano, 906 milhões de reproduções na plataforma de streaming.

Em segundo lugar está o polêmico hit  “MONTERO (Call Me By Your Name)”, do rapper Lil Nas X. Lançada em 26 de março, a faixa acumulou 635 milhões de reproduções no Spotify nos 6 primeiros meses de 2021.

Fechando o Top 3 está “Peaches”, de Justin Bieber, em parceria com Daniel Caesar e Giveon. A música, que foi lançada em 19 de março, conquistou 589 milhões de reproduções.

Mostrando que não tem para ninguém, Olivia Rodrigo garantiu outra música entre as 5 mais ouvidas. Lançada no dia 14 de maio, “good 4 u” aparece em 4º lugar, contabilizando 468 milhões de reproduções.

(FOTO: Reprodução)

A parceria de Doja Cat e SZA, “Kiss Me More”, ficou na 5º posição, com 416 milhões de reproduções nos 6 primeiros meses do ano.

Olivia Rodrigo e Taylor Swift estão na lista de melhores álbuns de 2021

A revista Variety elegeu os melhores álbuns lançados em 2021 até agora, e entre eles, Olivia Rodrigo ganhou destaque com seu álbum de estreia, “Sour“, e claro, Taylor Swift, com a regravação de seu segundo álbum de estúdio “Fearless (Taylor’s Version)”

Os críticos musicais da revista estadunidense, Chris Willman e Jem Aswad, selecionaram 21 projetos musicais que abrangem diversos estilos musicais, nessa lista realizada por uma dos principais veículos especializados em entretenimento, o estilo varia entre rock ao rap.

No gênero musical pop, o grande destaque foi Olivia, com o tão aclamado “Sour“, a revista ainda ressalta que grandes nomes da indústria musical seguraram seus lançamentos devido a pandemia causada pelo coranavírus, porém, outros artistas como Olivia, aproveitaram esse momento para apostar em lançamentos.

Ao comentar sobre o álbum de Olivia, Chris Willman relembra o apogeu de Billie Eillish. Ele disse que essa comparação gira em torno de uma questão. “Se ela é tão forte assim em sua primeira aposta, como ela estará aos 30?”, disse. Mas ele ainda ressalta que o sucesso do álbum, é sobre o quão adolescente ele é.

“A glória, porém, de “Sour” é o quão adolescente ele é. Talvez nem seja preciso dizer isso para uma cantora e compositora que tinha 17 anos quando fez este álbum, mas muitos cantores adolescentes estão com pressa para estabelecer sua maturidade, então é uma coisa feliz informar que Rodrigo desiste de atuar na idade dela. Vários pontos ao longo de “Sour”, fornecem as melhores lamentações-infelizes-juvenis ala “Summertime Blues” de Eddie Cochran”, disse.

(FOTO: Reprodução POPline)

Em 21ª lugar, está Taylor Swift, que marca presença na lista especial com a regravação de seu álbum, agora intitulado “Fearless (Taylor’s Version)”.

“Não há prêmio de “melhor atriz” no Grammy, mas talvez devesse haver no próximo ano. E o Grammy iria para … Swift, por interpretar de forma tão persuasiva sua personalidade de 18 anos em ‘Fearless (Taylor’s Version)’, sua recriação para lá de meticulosa da gravação de 2008 que lhe rendeu o seu primeiro troféu de ‘Álbum do Ano’ (…)“, disse.

“A façanha, aqui, é realmente a recriação: é autoconhecimento em uma escala tão grande quanto qualquer álbum “confessional” mais orgânico. E é um ato doce e engraçado de metamorfose que o desafia a tentar argumentar que constitui uma ‘falsa sinceridade’”, finalizou.

(FOTO: Reprodução POPline)

VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão

Confira a lista completa realizada pela revista Variety.

1. Sault, com “Nine”
2. Allison Russell, com “Outside Child”
3. Arlo Parks, com “Collapsed in Sunbeams”
4. Olivia Rodrigo, com “Sour”
5. Tyler, the Creator, com “Call Me If You Get Lost”
6. Liz Phair, com “Soberish”
7. Mdou Moctar, com “Afrique Victime”
8. St. Vincent, com “Daddy’s Home”
9. Julien Baker, com “Little Oblivions/ Lucy Dacus, “Home Video”
10.Girl in Red, com “If I Could Make It Go Quiet”
11.Wolf Alice, com “Blue Weekend”
12.Topaz Jones, com “Don’t Go Tellin’ Your Momma”
13.Matt Sweeney & Bonnie, com “Prince” Billy, “Superwolves”
14.Dry Cleaning, com “New Long Leg”
15.Altin Gun, com “Yol”
16.Madlib, com “Sound Ancestors”
17.Amythyst Kiah, com “Wary + Strange”’
18.Joy Oladokun, com “In Defense of My Own Happiness”
19.Lake Street Dive, com “Obviously”
20.Mandy Barnett, com “Every Star Above”
21.Taylor Swift, com “Fearless (Taylor’s Version)”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio