Onde foi parar a fortuna de Amy Winehouse? Veja!

Publicado em 13/08/2020 18:54
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há nove anos o mundo perdia uma das maiores cantoras da nova geração, conhecida por sua voz potente e autenticidade no estilo. Os vícios em droga e álcool que a destruíram com os anos também fizeram parte da carreira de Amy Winehouse, que entrou para as estatísticas dos famosos que morreram aos 27 anos de idade.

Amy deu vida a hits icônicos como Rehab e Back to Black, fez muitos shows, lançou discos, ganhou cinco Grammy’s (o maior prêmio da música) e conquistou uma legião de fãs em todo mundo. Com todos esses feitos, a estrela era dona de uma verdadeira fortuna. Mas, você sabe para quem ficou o dinheiro de Amy?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conforme o tabloide The Sun e da matéria publicada pelo portal G1, um ano após o falecimento da cantora, a herança de Winehouse era avaliada em 3,5 milhões de euros. A estrela britânica chegou a ter um patrimônio avaliado em mais de 5 milhões de euros, no entanto, teve que arcar com algumas dívidas e impostos.

A artista não havia deixado nenhum testamento, por isso, sua herança foi direcionada para seus familiares mais próximos. Blake Fielder-Civil, ex-marido da cantora, não teria o direito de receber nada que viesse de sua ex-mulher. A fortuna foi administrada pelo Mitch Winehouse, pai de Amy, que também tem o nome envolvido em polêmicas sobre sua conduta em relação à filha.

VEJA TAMBÉM: Grávida! Esposa de Ed Sheeran espera o primeiro filho do casal

Em maio de 2013, após dois anos da morte da jovem, a herança de Amy voltou a ser noticiada pelos tabloides. Conforme a reportagem publicada pelo jornal The Mirror, quase todo o dinheiro da artista já havia sido gasto.

A família dela desembolsou grande parte de todo o dinheiro no pagamento de dívidas e a quantia que sobrou foi a de US$ 280 mil dólares. Seus pais tiveram que fazer um empréstimo de quase um milhão de dólares, para cobrir os custos administrativos do legado da cantora.

Após a morte de Amy, a venda de seus álbuns cresceu consideravelmente, o que resultou em uma certa polêmica na época. Ao The Mirror, uma fonte afirmou que a estrela havia deixado despesas que incluíam honorários de advogados, pagamento de hipotecas, impostos e outros. 

A cantora britânica Amy Winehouse (FOTO: Reprodução)

Blake, por sua vez, decidiu entrar na justiça exigindo uma grande quantia de dinheiro, após oito anos da morte de Amy.

Conforme a publicação que fizemos em julho de 2019, o ex-marido da cantora entrou com um pedido para receber aproximadamente 1 milhão de libras pela herança de Amy.

Fielder-Civil afirmou que também queria receber uma pensão mensal, que deveria ser paga a ele com o dinheiro de Winehouse. A família da artista pontuou que Blake não merece e também não tem direito a nada que venha de Amy.

A única coisa boa que aconteceu no meio de toda essa confusão, foi a instituição de caridade criada por seu pai em memória da inesquecível cantora, nomeada “Amy Winehouse Foundation”.

A instituição na Inglaterra ajuda jovens que enfrentam problemas com vício em álcool e drogas, e já ajudou milhares de necessitados, desde sua fundação em setembro de 2011.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio