freddie mercury
O astro de origem zanzibense Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

Freddie Mercury e sua aparência eram extremamente famosos, além de sua presença de palco ainda mais exuberante por seus trajes chocantes. Com penteados malucos, um bigode magnífico e outra parte bem marcante do look. Seus dentes, para muitos, são tão famosos quanto ele – mas, eram falsos?

Aqueles que acompanham a banda há muito tempo sabem que Freddie foi recentemente trazido à vida na tela grande em um filme, Bohemian Rhapsody

Neste filme, ele foi interpretado por Rami Malek no que acabou sendo uma atuação ganhadora do Oscar. 

Freddie Mercury - did he have fake teeth?
O vocalista do Queen, Freddie (Foto: Reprodução)

Rami admitiu abertamente que teve que usar dentes falsos para fazer o papel do icônico vocalista do Queen que ele supostamente usou por um ano inteiro para se preparar para o papel. E Freddie? Será que era adepto ao uso de dentes falsos também?

VEJA TAMBÉM: Cartas de amor de Tupac Shakur e coroa de Notorious B.I.G. estão em leilão milionário

A história verdadeira é que Freddie tinha quatro dentes extras, que eram conhecidos como ‘mesiodens‘ ou ‘supranumerários‘. 

Eles eram quatro incisivos que empurravam seus dentes da frente para a frente, o que significa que ele tinha uma sobremordida massiva que parecia tão distinta que alguns até pensaram que era falsa. 

A young Freddie Mercury on stage
O vocalista do Queen, Freddie (Foto: Reprodução)

Em um ponto no Bohemian Rhapsody, os dentes de Freddie são mencionados, quando ele aborda um jovem Brian May e Roger Taylor sobre se juntar à banda, ao que eles respondem: “Não com esses dentes, cara.” 

No filme, Freddie responde: “Eu nasci com quatro incisivos adicionais, então os cineastas queriam ter certeza de que a verdade fosse mostrada.”

Infelizmente para o musico, seus dentes eram um problema que o deixava um pouco envergonhado, como disse seu amigo e ex-assistente pessoal Peter Freestone.

Freddie Mercury showing his smile on stage
O vocalista do Queen, Freddie (Foto: Reprodução)

Peter uma vez lembrou: “Ele sempre cobria os dentes com o lábio superior ou levantava a mão para cobri-los. Ele tinha vergonha deles. Em casa, ele não precisava se preocupar. “

Em um ponto Freddie até corrigiu com cirurgia, mas ele decidiu não levar isso a diante por medo de arruinar suas habilidades vocais.

Rudi Dolezal, o diretor de Freddie Mercury: The Untold Story, disse: “Ele estava com muito medo de que, se mudasse os dentes, seu som particular de [sua voz] iria embora.