Os encontros conturbados de Freddie Mercury com Sex Pistols

Publicado em 12/06/2020 15:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Queen é uma das bandas de rock mais populares. E os Sex Pistols estão entre as bandas de punk rock mais populares. O punk rock era frequentemente visto como uma reação ao rock progressivo. Durante sua carreira, perguntaram a Freddie Mercury se ele achava ou não que sua banda seria capaz de suportar a ascensão do punk rock.

Queen não apenas resistiu à ascensão do punk rock como um gênero, mas também teve que lidar com Sid Vicious, do Sex Pistols, que o assediava no estúdio. Mercúrio respondeu com sua sagacidade de marca registrada. Não foi a única vez que um membro do Sex Pistols teve uma interação estranha com Mercury.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Maiara volta a apagar fotos com Fernando e ele desaba na web: “Vontade de fazer nada”

Por um tempo, parecia que o punk rock poderia ter ultrapassado a popularidade do mundo da música pop. Mercury foi questionado sobre isso em uma entrevista. Ele disse que viu o punk rock como uma competição saudável. Ele também observou que o Queen tinha muitos concorrentes que encontraram sucesso antes do advento do punk rock, incluindo o ABBA, a Electric Light Orchestra e Rod Stewart.

Bandas competindo entre si pelo domínio do gráfico é uma coisa. Bandas com trocas acaloradas no estúdio é outra. Os Sex Pistols eram conhecidos por chutar o ninho de vespas. A interação da Vicious com Mercury não foi diferente. Segundo a Billboard, Vicious perguntou a Mercury: “Você já conseguiu levar balé para as massas?” O Quietus relata que Vicious fez essa pergunta em referência a um comentário que Mercury fez em uma entrevista.

Freddie Mercury lembrou como ele reagiu à declaração. “Eu o chamei de Simon Ferocious ou algo assim, e ele não gostou nada. Eu disse: ‘O que você vai fazer sobre isso?’

Peter Hince, um dos roadies de Queen, lembrou-se que Mercury “o pegou pela coleira e o jogou fora” após a troca. Curiosamente, Mercury não disse nada sobre expulsar Vicious do estúdio.

Além disso, o livro Queen: Complete Works relata que não foi a única vez que o Queen teve um desentendimento com os Sex Pistols. Especificamente, Johnny Rotten tentou conhecer a banda de uma maneira pouco ortodoxa. Bill Price, gerente da Sex Pistol, lembrou-se de ter recebido o que um membro do Queen tinha a dizer sobre o incidente. “Um dos [Sex Pistols] apenas rastejou de quatro em todo o estúdio até a lateral do piano, disse: ‘Hello Freddie’”, e saiu de quatro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio