Cantores do BTS costumavam cochilar no banheiro durante ensaios

Publicado em 08/10/2020 19:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS é um dos grupos mais populares do mundo no momento, mas sua ascensão à fama não veio sem algum trabalho duro. Não é nenhum segredo que o BTS dedicou muito tempo e esforço para construir sua carreira. Na verdade, houve até um momento em que os membros trabalharam tanto que não dormiram o suficiente. Isso os levou a uma soneca secreta no banheiro durante os ensaios.

O primeiro álbum de estúdio do BTS, Dark & ​​Wild, foi lançado em agosto de 2014. O grupo ainda não era um nome familiar neste momento, mas eles ainda trabalharam muito para desenvolver e promover Dark & ​​Wild.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao Pitchfork, o BTS revelou detalhes por trás do álbum. O membro Jungkook lembrou que, enquanto gravava o single principal, “Danger”, eles também estavam ocupados com uma tonelada de outras coisas, incluindo filmar um show e aprender coreografia.

Tínhamos muitas coisas no itinerário enquanto estávamos no exterior e tivemos que gravar a música ao mesmo tempo”, disse Jungkook. “O que mais me lembro é da sala de ensaio totalmente branca. Todos nós praticamos lá, com sono lento.”

Ele acrescentou que a falta de sono às vezes os afetava, dizendo: “Estávamos todos com tanto sono que íamos furtivamente ao banheiro para tirar cochilos. E nosso instrutor dizia: “Ei! Saia!”

VEJA TAMBÉM: Influente! Site de registro eleitoral sai do ar após Ariana Grande incentivar fãs a votar

Falando ao Pitchfork, V observou que os membros estavam “bastante desesperados” antes de encontrarem a fama, o que explica porque eles estavam determinados a fazer o melhor em cada turno.

Apesar do trabalho árduo colocado em Dark & ​​Wild, BTS teve apenas um sucesso moderado naquele ano. O álbum alcançou a posição 2 na Coréia do Sul e foi nomeado o 14º álbum mais vendido de 2014. No entanto, “Danger” e o outro single lançado naquele ano, “War of Hormone“, apenas alcançaram as posições 58 e 173, respectivamente.

Suga disse ao Pitchfork: “Foi a primeira vez que percebi que esforço não garante sucesso”.

Felizmente para o BTS, o sucesso mainstream acabou aparecendo em 2015 com o lançamento da música “I Need You”. A faixa e o álbum em que saiu, The Most Beautiful Moment in Life, Part 1, ganharam uma atenção significativa na Coreia do Sul.

O BTS ganhou seu primeiro grande prêmio e teve seu primeiro vídeo no YouTube ultrapassando 100 milhões de visualizações em 2015.

Dois anos depois, o BTS ganhou o prêmio de Melhores Artistas Sociais no Billboard Music Awards, o que deu início a mais sucesso internacional para o grupo. Desde então, eles apareceram em vários shows de premiação americanos, realizados em todo o mundo e em inúmeros países. O BTS também lançou recentemente seu primeiro single em inglês, “Dynamite“, e rapidamente alcançou o topo da Billboard Hot 100 pela primeira vez em agosto de 2020.

Apesar da pandemia de coronavírus (COVID-19), o sucesso do BTS não parece diminuir tão cedo, mostrando que seu trabalho árduo nos últimos anos certamente valeu a pena.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio