Os Rolling Stones se arrependeram de atitude envolvendo Elvis Presley

Publicado em 25/09/2020 21:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley influenciou muitos artistas na década de 1960 – mas os Rolling Stones alguma vez conheceram o rei?

Elvis teve fãs no Reino Unido desde o momento em que puderam ouvir sua música. De John Lennon a Sir Mick Jagger, os artistas foram influenciados pelo rock ‘n’ roll de The King, bem como por seus quadris giratórios e arrogância. Os Beatles conheceram seu ídolo em um encontro bastante estranho, mas os Rolling Stones alguma vez receberam a honra?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Produtor famoso faz música sobre Vitão e Luísa Sonza: “Rouba mozão do outro”

De acordo com um membro dos Rolling Stones, Keith Richards, eles infelizmente não tiveram a chance de conhecer seu ídolo.

(FOTO: Reprodução)

Em seu programa no YouTube, Ask Keith, o guitarrista falou sobre o quão influente The King foi para ele e como ele se sentiu quando não teve a chance de conhecê-lo.

Ele disse: “Eu cresci ouvindo aquelas primeiras gravações da Sun com Elvis … Eu cresci e ouvi essas coisas e pensei,‘ Esse gato é incrível ’. Esses primeiros registros foram, cara, esse gato tem visão.”

Apesar de seus sentimentos pela estrela, Keith sentiu que conhecê-lo teria sido um grande pesar para ele, já que ele não queria ficar cara a cara com quem ele chama de “ídolo caído“.

Ele continuou: “Eu não sei se ele simplesmente caiu no buraco, mas ao mesmo tempo você nunca vai tirar essa incrível influência que ele teve na minha geração, pelo menos. Então eu não queria saber. Eu não queria encontrar um ídolo caído. Percebi que ele realmente não era dono de si. “

Em contraste, Sir Mick Jagger compartilhou para a revista MOJO seu grande pesar por não ter conhecido Elvis, visto que ele teve uma oportunidade pouco antes da morte do Rei.

De acordo com o cantor, John Lennon dos Beatles convenceu Sir Mick a encontrar Chuck Berry em vez de Elvis, de quem Sir Mick era fã há muito tempo.

Embora as razões por trás disso não sejam claras, John tinha um relacionamento estranho com Elvis, tendo sido um mega fã do Rei, ao mesmo tempo que o irritava da maneira errada em seu único encontro.

Priscilla Presley, ex-esposa de Elvis, disse sobre o encontro, que aconteceu em uma festa em Graceland: “Você podia ouvir um alfinete cair quando eles entraram. Tudo o que importava era ver Elvis.

John era tímido, tímido, olhando para ele … Eu realmente acredito que ele simplesmente não conseguia acreditar que estava realmente lá com Elvis Presley. Foi um pouco estranho porque eles continuaram olhando para ele e não disseram nada de verdade e não sentaram de verdade, apenas olhando para ele.”

Eventualmente, como diz a lenda, Elvis não gostou de John devido às suas inclinações pacifistas e políticas, a ponto de denunciar o artista dos Beatles ao FBI.

Embora John fosse um grande fã de Elvis, ele também tinha alguns problemas com o cantor, o que também sentia em relação a seu colega dos Rolling Stones, Sir Mick.

John disse uma vez: “Isso é interessante: nos primeiros dias na Inglaterra, todos os grupos eram como Elvis e um grupo de apoio, e os Beatles deliberadamente não se moviam como Elvis. Essa era a nossa política porque a achamos estúpida e idiota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio