Ozzy Osbourne foi detonado pelo público no primeiro show do Black Sabbath

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os integrantes da banda Black Sabbath concederam uma entrevista à Metal Hammer, onde relembraram do terrível primeiro show da banda, ainda chamada Polka Tulk Blues Band e em formato de sexteto. Na performance, o vocalista Ozzy Osbourne foi detonato pelo público.

As informações foram divulgadas pelo colunista Igor Mireira, para o portal Whiplash. Segundo a nota, os integrantes Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), fizeram um show tão ruim que eles acabaram brigando entre si. O grupo contava também com um segundo guitarrista, Jim Phillips, e um saxofonista, Alan Clark.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

Nós afundamos como o Titanic. Disseram que eu não conseguia tocar baixo direto e que Ozzy era um vocalista de m*rda. Então, entramos em uma briga enorme quando estávamos colocando o equipamento na van“, relembrou Geezer Butler, que definiu a situação como “uma experiência que não foi boa”. “Decidimos nos tornar um quarteto, em vez de um sexteto, após esses primeiros shows. Bill sugeriu o nome Earth“, contou.

Já o guitarrista Tony Iommi, destacou que era difícil marcar shows naquele período. “Em Birmingham (Inglaterra), só rolavam coisas soul e pop. Os únicos lugares que abriam as portas para a gente eram as casas de blues. Foi onde conhecemos Jim Simpson (primeiro empresário da banda).”

LEIA TAMBÉM: Galã sertanejo copia ideia de Manu Gavassi para sua participação em A Fazenda

Jim Simpson, por sua vez, também falou na reportagem e contou que, na época, gerenciava uma banda chamada Bakerloo, além de ter aberto uma casa de shows chamada Henry’s Blueshouse. “Dois nomes que visitaram o local na primeira noite da casa eram Anthony Frank Iommi e John Michael Osbourne. Conversei com eles e descobri que tinham uma banda. Eles pediram para fazer um show de abertura, mas logo viraram atração principal, uma das maiores que tivemos. Então, pediram para eu gerenciá-los e eu aceitei“, afirmou.

(FOTO: Reprodução)

Ainda como Earth, os músicos se envolveram em uma briga com skinheads em Weston-super-Mare. “Ozzy quebrou o braço de um cara que estava batendo em um garoto pequeno na frente do palco. Ozzy pulou do palco e deu uma surra no cara, depois voltou para o palco e seguiu cantando“, relembrou Geezer, que afirma que venceram.

Não muito tempo, as coisas evoluir, o Earth virou Black Sabbath e os shows passaram a acontecer em lugares maiores, como o Marquee, casa noturna tradicional de Londres. Naturalmente, os músicos começaram a trabalhar em canções autorais para gravar um disco.

(FOTO: Reprodução)

Estávamos indo para o ensaio um dia e havia um cinema do outro lado da rua, passando um filme de terror. Tony disse: ‘é engraçado, cara, as pessoas pagam para assistir um filme que vão deixá-las assustadas… deveríamos colocar isso na nossa música, como um tipo maligno de música“, contou Butler.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio