pabllo vittar
A cantora maranhense Pabllo Vittar (FOTO: Reprodução)

Nesta terça-feira (29) estão sendo anunciadas as indicações ao Grammy Latino e alguns brasileiros marcaram presença entre os concorrentes.

Na categoria Melhor canção em Língua Portuguesa, temos o hit “AmarELO” de Pabllo Vittar, Emicida e Majur; “A Tal Canção Pra Lua“, de Vitor Kley e Samuel Rosa, “Libertação“, de Baiana System e Elza Soares, “Abricó de Macaco“, de Francisco Bosco e João Bosco e “Pardo“, de “Céu”.

Anitta também marcou presença na categoria Melhor Música Urbana pelo single “Rave de Favela“, parceria com Major Lazer e Mc Lan.

VEJA TAMBÉM: Além de Anitta, saiba quem foram os únicos brasileiros a entrar na Billboard Hot 100

Na categoria mais importante do Grammy, Álbum do Ano, não tiveram brasileiros: “Yhlomdlg” de Bad Bunny ; “Colores” de J Balvin; “Por Primeira Vez” de Camilo; “Mesa Para Dos” de Kany García; “Aire” de Jesse e Joy; “Un Canto por México” de Nathalia Lafourcade; “Pausa” de Ricky Martin; “La Conquista Del Espacio” de Fito Paez; “Cumbiana” de Carlos Vivez e “Oasis” de Bad Bunny e J Balvin.

Nicki Minaj foi foi indicada em 2 vezes, nas categorias Gravação do Ano e Canção do Ano por “TUSA“, parceria com Karol G.

Todas indicações sairão ainda hoje, assim que o fizer, esta nota será atualizada.