Pabllo Vittar é denunciada por postar vídeos ensinando exercícios em casa para seguidores

Publicado em 13/08/2020 15:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pabllo Vittar foi denunciada após denúncias sobre os vídeos publicados nas redes sociais, nos quais a cantora ensina como fazer exercícios em casa. O Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou uma notícia-crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.

Segundo a coluna do Léo Dias, o CREF1 informou que os vídeos publicados por Pablo Vittar em seu perfil no Instagram configuram atuação profissional irregular já que a artista, segundo o conselho, prescreve e orienta os treinos. Isso, segundo a instituição, só pode ser realizado por profissionais de educação física.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na rede social, principalmente o Instagra, a drag queen publica diariamente vídeos de treinos em casa, mostrando um passo-a-passo de como fazer cada movimento. No site oficial, o CREF1 reforçou que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98.

LEIA TAMBÉM: Beyoncé liga para garota africana que viralizou na web após chorar assistindo “BLACK IS KING”

Seja de propósito ou não, o fato é que os fãs e seguidores acompanham os treinos e até reproduzem. Nos comentários dos vídeos, Pabllo recebe apoio e agradecimento do público que acompanham.

Entramos em contato com a assessoria da Pabllo Vittar e até o momento do fechamento desta nota não obtivemos resposta. Se recebermos alguma informação esta nota será atualizada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio