Pabllo Vittar pede desculpas para estilista após polêmica

"Somos seres humanos, suscetíveis a erros", disse a artista

Publicado em 29/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pabllo Vittar pediu desculpas para a designer fashion Jheni após polêmicas envolvendo a equipe da drag queen. A estilista havia acusado o stylist da artista de pedir algumas roupas para a cantora usar e não dar os devidos créditos à ela.

Há alguns dias, Jheni foi às redes sociais expor o que aconteceu e os fãs Pabllo começaram a cobrar posicionamento da drag queen. Nesta quarta-feira, 28 de julho, a cantora se manifestou via Stories do Instagram.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos aqui para pedir desculpas publicamente pelo que aconteceu com Jheni. Erramos e não vamos nos isentar disso. Demoramos para nos pronunciar, pois antes de qualquer nota precisávamos conversar diretamente com Jheni, nos entendermos, identificarmos as falhas e as resolvermos, para que todos possam continuar com seus caminhos pessoais e profissionais. Somos seres humanos, suscetíveis a erros, e isso não pode significar o fim de parcerias. Mais uma vez, pedimos desculpas a @ssjheni, que tem um talento brilhante, um trabalho de qualidade e que merece o respeito de todos”, escreveu.

Jheni também se pronunciou em seu perfil no Instagram. “Após a tratativa diretamente com a equipe de Pabllo Vittar, as questões relativas à falta de créditos pelo meu trabalho foram conversadas e resolvidas. As empresas SSJHENI e Pabllo Vittar se juntaram para que houvesse o reconhecimento do figurino desenhado por mim. Me fiz presente pela SSJHENI e também por tantos outros artistas independentes que dividiram suas trajetórias e suas histórias de luta comigo. Agradeço o apoio e a sensibilidade de cada um. Vocês são os novos talentos, as mentes pensantes, são a potência. E o meu propósito é que possamos aprender uns com os outros. Para sempre em meu coração”, escreveu.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda a polêmica

Segundo Jheni, João Ribeiro, stylist da cantora, pegou emprestado algumas peças para que Pabllo usasse no shoot e divulgação do seu novo álbum, ‘Batidão Tropical’. Um contrato foi firmado e uma das cláusulas seria que todas as publicações onde as roupas aparecessem, a designer deveria ser creditada.

Pabllo usou as peças em diversas fotos do álbum (incluindo a capa), no clipe de “Triste com T”, e durante sua participação no “Encontro” com Fátima Bernardes, o perfil de Jheni só foi marcado em um post. Além disso, ela reclama que as peças não foram devolvidas em ótimo estado, além de chegarem até sua casa em uma sacola rasgada.

Pabllo veste peças criadas por Jhennie no shoot de Batidão Tropical (FOTO: Reprodução/Instagram)

Com isso, internautas decidiram levar o termo ‘ACORDA PABLLO’ e #JoaoRibeiroIsOverParty aos assuntos mais comentados do Twitter. Os fãs defenderam que Pabllo deveria se pronunciar e pedir desculpas à designer. Eles apontam que Jheni, apesar de já ter vestido nomes como Luísa Sonza e a própria Pabllo, é uma artista pouco conhecida e nada mais justo que ela seja creditada.

Procurada pra se manifestar, a assessoria da cantora ainda se posicionou sobre o assunto. Se assim o fizer, esta nota será atualizada com novos detalhes.

Esta não é a primeira polêmica envolvendo stylist de Pabllo Vittar

Para o lead single do deluxe de “111”, a música escolhida foi a de Pabllo com Pocah, intitulada “Bandida”. Falando de liberdade feminina e empoderamento, a faixa inédita é toda em português e traz uma mistura de eletrônico, pop e funk carioca.

Contudo, nem tudo são flores. Um ilustrador chamado Mateus Forte acusou o stylist da cantora de plágio e decidiu provar, publicando no Twitter fotos comparando os looks de Pabllo e Pocah com alguns de seus desenhos.

Ele me avisou um dia antes de gravarem o clipe e eu disse okay, ponto. […] Isso deixa livre para o pessoal interpretar como quer, né kkkk”, escreveu Mateus.

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

Isso, gerou muita polêmica e diversos fãs começaram a marcar Pabllo Vittar na publicação, que por sua vez, decidiu responder:

Eu que quis os desenhos do Mateus porque ele é f***! E fizemos! Vou postar os looks e mostrar as referências.”

Após a reposta da drag queen, o estilista decidiu encerrar com a polêmica e disse:

Gente já foi resolvido e está tudo certo, isso tornou proporções surreais, tanto pra mim quanto para os outros envolvidos. Obrigado quem compartilhou, etc. E quem criticou também, não só a mim como PV e equipe, já estamos de acordo e fim. Stream #BANDIDA.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio