Pabllo Vittar processou a empresa Serasa exigindo 120 mil reais de indenização. A cantora acusa a empresa de publicar ilustração nas redes sociais, insinuando uma dívida de 70 mil dólares (mais de 350 mil reais) da artista para a cantora Anitta. Ambas cantoras negam a dívida.
Os advogados
de Pabllo afirmaram que Serasa se aproveitou da repercussão do áudio vazado na
internet e criaram postagens para atrair nossos clientes, que pudesse contratar
seus serviços.
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A empresa
postou a ilustração no Instagram dia 6 de agosto de 2019, com a seguinte frase:
“Devendo 70 mil dólares para uma cantora?”.
Na legenda foi
escrito: “Usou o cartão da amiga para pedir um jatinho e não conseguiu
pagar? A solução está aqui: Serasa Limpa Nome”.
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Não possui
foto da Pabllo e da Anitta na ilustração, mas mostra através de desenho uma
pessoa em meio a notas de dinheiro segurando um microfone.
Mesmo não
tendo imagem da artista no conteúdo postado, o material faz associação com as especulações
de dívida dela para Anitta, afirmam os advogados no tribunal.
A publicação
recebeu comentários de seguidores, que logo entenderam a indireta da postagem.
“[Serasa]
Está afirmando, de forma indireta e ardilosa, que o autor [Pabllo Vittar] está
em dívida com a cantora. Ou seja: reforçando uma história mentirosa, queimando
em praça pública o bom nome do autor, que por ser uma ‘drag queen’ já sofre
toda sorte de preconceitos”, comentou o jurídico de Pabllo Vittar.
“A ré [Serasa] deveria ter mais responsabilidade ao postar em suas redes sociais! Quem lida com crédito não pode fazer esse tipo de ‘brincadeira’!”, afirmou.
Serasa não concorda com o processo
Os advogados da empresa processada contestaram que “a parte Autora não teve seu nome ou imagem vinculados à postagem” e que “não teve qualquer interesse em atingir a honra objetiva ou subjetiva de quaisquer pessoas”.
Segundo Serasa, a própria artista fez piada dos “US$ 70 mil” em cima do palco durante um show, a partir disso, mostra que Pabllo não teve sua honra abalada.
“De um lado, a parte autora [Pabllo] faz piada e humor com o episódio e, de outro, para beneficiar-se financeiramente, aduz que o post lhe causou enormes dissabores.”
Mesmo não concordando com Pabllo, a empresa pediu desculpas para ela através dos advogados da marca.
Anitta entra na discussão
Anitta também comprou a briga e ficou contra a empresa. A cantora comentou na publicação da imagem.
“Agradeço
por lembrarem de mim e do meu trabalho. Mas acho muito triste fazer piada com
um assunto que é o pesadelo diário de tantos brasileiros. Por mais que vocês
respondam: ‘Não citamos seu nome’, a carapuça serviu. Ninguém aqui é idiota pra
não saber a referência aos boatos envolvendo meu nome e de outra cantora
[Pabllo]”, postou Anitta.
“Por
favor, não façam mais isso”, finalizou a cantora.
As mesmas
desculpas usadas para Pabllo Vittar, a empresa fez para a Anitta.
“Pedimos
desculpas caso tenhamos causado algum desconforto, em nenhum momento esse foi
nosso objetivo.”