Pabllo Vittar se pronuncia sobre acusação de exercício ilegal

Publicado em 13/08/2020 20:44
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde desta quinta-feira (13), a cantora Pabllo Vittar se pronunciou, após o Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolar uma notícia-crime contra Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.

Através de sua assessoria de imprensa, Pabllo afirma que a denúncia é infundada e inverídica. “A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino”, diz a declaração enviada à coluna Leo Dias. Além disso, a equipe da famosa explicou que os vídeos ‘caseiros’ produzidos por ela são apenas um retrato de seu hábito diário de treino.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra — como tantos outros artistas e influencers — sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis”, completa a nota.

Entenda o caso

Pabllo Vittar foi denunciada após denúncias sobre os vídeos publicados nas redes sociais, nos quais a cantora ensina como fazer exercícios em casa. O Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou uma notícia-crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.

Segundo a coluna do Léo Dias, o CREF1 informou que os vídeos publicados por Pablo Vittar em seu perfil no Instagram configuram atuação profissional irregular já que a artista, segundo o conselho, prescreve e orienta os treinos. Isso, segundo a instituição, só pode ser realizado por profissionais de educação física.

VEJA TAMBÉM: Grávida! Esposa de Ed Sheeran espera o primeiro filho do casal

Na rede social, principalmente o Instagram, a drag queen publica diariamente vídeos de treinos em casa, mostrando um passo-a-passo de como fazer cada movimento. No site oficial, o CREF1 reforçou que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98.

Seja de propósito ou não, o fato é que os fãs e seguidores acompanham os treinos e até reproduzem. Nos comentários dos vídeos, Pabllo recebe apoio e agradecimento do público que acompanham.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio