Pabllo Vittar receberá título de cidadã honorária de Uberlândia

Natural do Maranhão, Pabllo se descobriu drag e iniciou sua carreira no município de Minas

Publicado em 2/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, a Câmara Municipal de Uberlândia (MG) aprovou a entrega do título de “Cidadã Honorária” da cidade para Pabllo Vittar.

A votação foi simbólica e por maioria simples e teve apenas três vereadores contrários. A homenagem foi proposta pela vereadora Dandara Tonantzin (PT), que justificou dizendo que Pabllo Vittar é uma das maiores cantoras pop do mundo, além de apontar a importância da artista para a comunidade LGBTQIA+.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Hoje é internacionalmente reconhecida e uma das maiores vozes do universo pop. Com uma carreira premiada, venceu por duas vezes o Prêmio MTV Europe Music Awards, além de ter sido indicada para o Grammy Latino”, diz trecho da justificativa.

O texto ainda enfatiza que Pabllo “consagrou-se em todo mundo como uma das vozes mais influentes na luta pelos direitos LGBTQIA+, sendo citada como ‘emblema de fluidez de gênero’ pelo consagrado tabloide americano The New York Times”.

Phabullo Rodrigues da Silva (nome verdadeiro de Pabllo Vittar) nasceu em São Luís, no Maranhão, em 1993. Mas se mudou para Uberlândia aos 18 anos e foi lá que a cantora e drag queen iniciou sua carreira.

“A cantora, publicamente, reivindica as suas raízes uberlandinas ou uberlandenses, levando o nome do município por onde passa de modo a fazer jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária”, disse a vereadora Tonantzin.

Vídeo antigo de Pabllo Vittar cantando Lady Gaga viraliza

Um vídeo da Pabllo Vittar mais nova viralizou recentemente na web. Após a confirmação que a drag participará do álbum Remixes da Lady Gaga, muitos internautas descobriram que a brasileira é uma fã de longa data.

No vídeo viralizado, Pabllo aparece com um chapéu rosa, na era Joanne, lançada em 2018. Desde sempre a musa tem um gogó de tirar o fôlego. Assista ao vídeo:

Lady Gaga posta foto com Pabllo Vittar e cantora comemora: “VSF”

Pabllo Vittar está em festa! Nesta terça-feira (31), Lady Gaga surpreendeu ao compartilhar uma arte do dueto ao lado da drag queen nos Stories do Instagram. A artista ainda fez questão de mencionar o perfil da brasileira.

A arte, feita por um fã das cantoras, é em homenagem ao remix de “Fun Tonight”. A faixa, que conta com a participação de Pabllo, será lançada junto com o álbum “Dawn of Chromatica”, na próxima sexta-feira (3).

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após a publicação, Pabllo Vittar foi ao Twitter celebrar. “A gaga me marcando nos stories vsf”, escreveu ela. “Qual a sensação da notificação pabllo????????”, quis saber um fã. Ao responder, a cantora brincou: “A minha vitoria hoje tem sabor de mel.”

Pabllo Vittar anuncia surpresa com jogador de vôlei Douglas Souza

Durante as Olimpíadas de Tóquio, Douglas Souza, da seleção brasileira de vôlei, mostrou que é grande fã de Pabllo Vittar. Agora os dois trabalham juntos!

Nesta terça-feira (31), Pabllo Vittar foi ao Instagram anunciar que tem uma novidade ao lado do jogador de vôlei. “Amanhã tem uma surpresa no meu canal do YouTube com meu bebê @douglasouza”, avisou a cantora.

Nas redes sociais, muitos fãs especulam que a surpresa se trata se um clipe para a música “Zap Zum”, que virou hino de Douglas nos Jogos Olímpicos.

Pabllo Vittar anuncia surpresa com jogador de vôlei Douglas Souza (Foto: Reprodução/Instagram)

Anitta aceita convite e pode estar no próximo álbum de Pabllo Vittar

Depois dos hits “Sua Cara” e “Modo Turbo”, Pabllo Vittar e Anitta podem unir forças em mais uma música. Pelo menos se depender das duas artistas, o feat vem!

No último domingo, 29 de agosto, ao conversar com fãs via Spaces, no Twitter, Pabllo revelou que planeja incluir Anitta em seu próximo álbum, apelidado pela cantora como “PV5”.

Na noite desta segunda-feira (30), Anitta respondeu ao convite da drag queen. “Aceitooooo”, comentou em uma publicação que repercutia o assunto no Twitter.

Os fãs ficaram eufóricos com a possibilidade e comemoraram nas redes sociais. “O Brasil volta ao normal depois desse feat”, brincou um internauta. “Tomara que seja um smash espanhol”, torceu outro. “O novo feat das maiores vindo aí aaaaaa”, celebrou mais um.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio