A cantora carioca Anitta (FOTO: Reprodução)

Nesta segunda-feira (16), o jornalista Erlan Bastos, do canal Em Off, revelou com exclusividade detalhes sobre o relacionamento de Anitta com o seu pai de santo, Sérgio Pina.

De acordo com o colunista, o próprio líder religioso confirmou que é ele quem escolhe as músicas que Anitta irá lançar. A carioca apresenta os nomes das músicas a Sérgio Pina e ele concede ou não a autorização.

Além disso, Erlan Bastos também apurou que Anitta só participou do The Voice México porque o pai de santo realizou um trabalho que daria projeção internacional à cantora. A informação teria sido confirmada por Sérgio Pina através de um áudio.

Assista:

Anitta e o Candomblé

Recentemente, a religião de Anitta virou notícia depois que um jornalista sugeriu que “uma cantora ‘poderosa’ ficou careca há dois meses”. Sem citar o nome de Anitta, mas usando o adjetivo “poderosa”, o profissional acrescentou uma mensagem apontando que o corte de cabelo não teria acontecido por razões médicas, mas por causa de religião.

Os internautas logo apontaram o nome da funkeira. Mas, por meio de uma nota, a carioca negou que se tratava dela.

A cantora, praticante do Candomblé, é uma ‘Ekedi’ em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás“, explicou.

A nota ainda continua: “Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso“.