Confira!

Parceria entre Coldplay e BTS tem ótima estreia no Spotify Global

Publicado em 25/09/2021 15:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A parceria musical entre Coldplay e BTS na faixa “My Universe” levou os fãs literalmente à loucura. Sendo assim, não é novidade que a estreia deles foi um estouro no Spotify. Com isso, a faixa acabou entrando no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros países.

No Spotify Global, a estreia foi em #3 com mais de 6,7 milhões de streams. “My Universe” ficou só atrás de “INDUSTRY BABY” (Lil Nas X e Jack Harlow) e “Stay” (The Kid Laroi e Justin Bieber).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foto: Spotify Charts

Contudo, nos Estados Unidos a estreia da parceria do Coldplay com o BTS foi em #8, com 946.374 reproduções.

Foto: Spotify Charts

Chris Martin encanta com performance de “My Universe”

Chris Martin, vocalista do Coldplay, fez uma participação na nova temporada do talk show de Kelly Clarkson. Na ocasião, o artista fez uma performance da faixa “My Universe”, parceria da banda britânica com BTS.

Sendo assim, Martin se juntou à Kelly no sofá do talk show com seu violão e fez uma performance encantadora para o single. Vale lembrar que letra da faixa foi escrita em grande parte por Jungkook. Além disso, o vocalista do Coldplay cantou pela primeira vez um verso em coreano. No final de sua breve apresentação, ela exclamou: “Oh meu Deus!”

Kelly Clarkson é detonada após errar foto de BTS em seu programa

Na última semana, foi ao ar a entrevista com Chris Martin, onde ele falou sobre a parceria com BTS. No entanto, o programa acabou irritando bastante os fãs do septeto ao cometer uma gafe tremenda.

Durante uma entrevista com Chris Martin, do Coldplay, Kell falou sobre o grupo. Até aí tudo bem, mas equipe dela colocou na tela a foto de um outro grupo de K-pop que simplesmente não era o BTS!

Confira o momento:

Os ARMYS ficaram super desapontados, porque não é como se fosse difícil encontrar fotos oficiais do boygroup na Internet.

Confira a repercussão:

VEJA MAIS: Dua Lipa anuncia turnê e vira desenho animado em nova versão de “Levitating”

Kelly Clarkson compara Ariana Grande com BTS após situação inusitada

Nesta segunda-feira (23), a cantora Kelly Clarkson foi convidada para participar do Talk Show “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”. Durante o bate-papo, ela falou sobre The Voice, e aproveitou para comparar Ariana Grande com o BTS.

Quando foi questionada sobre sua nova colega de trabalho, Kelly falou principalmente da popularidade de Ariana. Durante a entrada dos jurados, a plateia fica em êxtase ao ver a cantora: “Parece que é o BTS entrando“, comparou Kelly Clarkson.

(Foto: Reprodução)

Agora que voltamos com a plateia ao vivo, ficamos sem por algumas temporadas, e quando entramos, temos os técnicos entram separadamente. Tipo, eles nos apresentam: ‘vem aí o John Legend’. Sabe como é? É meio bobo. Então quando eu entro, o pessoal faz ‘uhuuul’, John entra e eles fazem o mesmo, e quando a Ariana entra, parece literalmente que o BTS entrou no lugar. Tipo, eles ficam loucos! E Blake fica por último e fica parecendo muito sem graça. Blake fica como: ‘eu posso ir antes da Ariana? Tipo, isso é vergonhoso‘”, explicou Kelly Clarkson.

BTS, Justin Bieber e Ariana Grande impulsionam fortuna de empresário

Todos sabem que o BTS é um dos maiores fenômenos da música atual. O grupo chegou a deixar Bang Si-hyuk, fundador da gravadora Big Hit Entertainment (hoje Hybe), bilionário.

Como ressalta a GQ, a fortuna do empresário mais que dobrou desde outubro do ano passado, quando a então Big Hit abriu sua primeira oferta pública na bolsa de valores coreana. À época, sua riqueza era estimada em US$ 1,5 bi. Desde então cresceu 131% – tudo isso em menos de um ano.

O salto se deve, em grande parte, ao sucesso do BTS. Com todos seus álbuns alcançando a primeira posição nas paradas da Billboard, seu último lançamento ‘Map of the Soul: 7’ vendeu quase meio milhão de cópias apenas na primeira semana. Eles também conseguiram pela primeira vez na carreira o topo da Billboard Hot 100 com ‘Dynamite’. Mais recentemente, seu hit “Butter” garantiu a 7ª semana consecutiva na liderança da parada de singles.

Além disso, em abril, foi anunciado que a empresa norte-americana Ithaca Holdings, de Scooter Braun, foi comprada pela HYBE. A empresa gerencia a carreira de grandes nomes da música pop ocidental, como Justin Bieber e Ariana Grande.

Os artistas também saíram no lucro com a parceria. Segundo o jornal Bloomerang, cada membro do BTS, assim como Ariana Grande e Justin Bieber, têm um conjunto de ações da empresa, estimado em US$15 milhões.

Recentemente, em artigo feito pelo Bloomberg, Lucas Shaw fala sobre a fortuna que o BTS pode gerar para os membros e fundadores. No ano passado, o BTS foi responsável por 97% das vendas da gravadora e os membros detêm menos de 5% do patrimônio da empresa.

VEJA TAMBÉM: BLACKPINK é o primeiro grupo feminino a conquistar o topo de parada da Billboard

O artigo fala como jovens artistas sofrem nas mãos das grandes gravadoras: “Os artistas esperavam que o surgimento da mídia social e do streaming mudasse o poder de volta para suas mãos. Eles não precisam mais de tanta ajuda para promover ou lançar suas músicas”.

“Alguns executivos do setor argumentam que as gravadoras são apenas bancos ou capitalistas de risco, fornecendo dinheiro inicial em troca de uma parte das recompensas finais”, conta.

Os músicas, apesar de terem muito mais poder nos dias de hoje, não sobrevivem sem gravadoras por trás, já que o mercado independente é muito arriscado.

Artistas como Taylor Swift e Kanye West já travaram grandes brigas com gravadoras para ter o direito sobre sua propriedade após contratos frustados.

A indústria musical coreana, em particular, opera em um modelo diferente, o que significa que a gravadora é mais prática com cada artista. Porém, vendo como o mercado está expandindo, os artistas não querem apenas controle sobre sua arte, mas sim ações dentro das empresas que os lançam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio