roupa nova
Os músicos do grupo Roupa Nova (FOTO: Reprodução)

A dupla Sá e Guarabyra vem cogitando a possibilidade de entrar na Justiça contra uma versão da música “Dona”, composta por eles, que circula na web com letras modificadas em apoio a Regina Duarte e Jair Bolsonaro.

Uma versão publicada na última semana de janeiro, já ultrapassou as 170 mil views. “Dona”, que foi lançada por Sá e Guarabyra ainda em 1982, acabou virando hit três anos depois, na versão do Roupa Nova, sendo tema de Viúva Porcina (Regina Duarte) na novela Roque Santeiro.

Através das suas redes sociais, a dupla explicou que a letra em apoio a Regina Duarte e ao governo de Jair Bolsonaro não foi autorizada por eles. “A questão está sendo estudada pelo Departamento Jurídico da editora que representa a obra”, asseguraram.

VEJA TAMBÉM: Irmã gêmea? Garota idêntica à Anitta viraliza na web e ganha milhares de seguidores

O vídeo, inicialmente publicado no canal de Gutto Sállen no YouTube, se junta a várias outras versões de músicas conhecidas, todas com letras em apoio ao governo, que foram publicadas pelo internauta.

“A Regina, essa heroína, representa todos nós/ Brasileiros cuja alma está sedenta de emoção/ Querem artes de verdade no museu e na canção/ Tã Tã Tã feche as comportas para o lixo que vier/ Travestido de cultura, sendo aquilo que não é“, afirma um trecho do cover.

VEJA TAMBÉM: Irmã gêmea? Garota idêntica à Anitta viraliza na web e ganha milhares de seguidores

Regina Duarte aceitou oficialmente, na última quarta-feira, o cargo de secretária especial da Cultura no governo Jair Bolsonaro. Desde então, a atriz global vem sendo criticada por colegas e rejeitada por outros artistas que citou como apoiadores. Relembre abaixo, a música na interpretação do Roupa Nova: